Como tirar espinho inflamado?

Perguntado por: imota . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

4) Bicarbonato de Sódio: Faça uma pasta espessa com bicarbonato de sódio e água e aplique sobre a região limpa e seca. Cubra com um curativo ou esparadrapo e espere por 24 horas. A pasta fará a pele inchar e irá empurrar a farpa para fora.

Vinagre dissolve espinhos mais superficiais; é suficiente embeber a ferida com vinagre várias vezes ao dia ou aplicar compressas úmidas. Compressas quentes podem ajudar a aliviar a dor. Raramente há necessidade de se realizar uma pequena incisão para remover o espinho; deve-se ter cuidado, pois ele é frágil.

4) Bicarbonato de Sódio: Faça uma pasta espessa com bicarbonato de sódio e água e aplique sobre a região limpa e seca. Cubra com um curativo ou esparadrapo e espere por 24 horas. A pasta fará a pele inchar e irá empurrar a farpa para fora.

Aquece um recipiente com vinagre branco, mas não o suficiente para queimar a pele, claro. Mergulha a área afetada no recipiente e deixa repousar até o vinagre deixar de estar quente. Isto vai ajudar a dissolver quaisquer resquícios de ouriços que não sejam visíveis a olho nú.

Coloque um pedaço de fita adesiva sobre da pele, onde estão os espinhos. Esfregue um pouco para ter certeza de que os espinhos do cacto grudam nela. Em seguida, segurando um lado dele, puxe-a rapidamente para remover os gloquídios. Repita quantas vezes forem necessárias.

Use uma agulha para soltar a farpa.
Faça um pequeno furo na pele, sobre a ponta da farpa que estiver mais perto da superfície. Tente levantar a farpa com a ponta da agulha para poder pegá-la usando a pinça ou o cortador de unha.

Confira receitas caseiras que ajudam a tratar espinhas:

  1. Chá de bardana. Um ótimo remédio caseiro para espinhas é passar o chá de bardana na pele. ...
  2. Chá de aroeira. Aplicar diariamente na pele uma loção caseira de aroeira (Schinus molle L.) ...
  3. Chá de ervas.

Se você não tratar vai demorar mais tempo, mas se usar secativo, sabonete, etc ... pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou.

Quais são os melhores remédios para acne?

  • Ácido salicílico.
  • Peróxido de benzoíla.
  • Retinoides: tretinoína e adapaleno.
  • Antibióticos: clindamicina e eritromicina, de preferência associados – no mesmo produto – aos retinóides ou peróxido de benzoíla.
  • Ácido azeláico.

Na maioria das vezes, são muito pequenas, a ponto de a pessoa demorar para notá-las, mas se forem grandes podem atingir até mesmo nervos, encostar em ossos e gerar uma dor bastante forte e aguda, principalmente quando se movimenta o membro ou toca em alguma superfície.

Corpos estranhos encravados na pele podem causar ferimentos e infecções. Deve-se remover o corpo estranho com um pinça limpa ou agulha esterilizada com fogo, depois de fria. Além disso, nunca devem ser usados canivetes ou semelhantes para esse fim.

Os espinhos na maioria das vezes rasgam a pele e provocam dor crônica e inflamação quando não são extraídos. Podem ocorrer dores musculares e nas articulações, além de erupções cutâneas.

2 – Cola. Use cola se você não conseguir extrair a farpa. Molhe a área com água morna, seque e aplique um pouco de cola de PVA. Retire a cola quando estiver seca, e a lasca de madeira deve se soltar.

A água morna irá amolecer a fita para que possa ser removida com uma esponja de cozinha ou pano seco. Nas superfícies que não podem ser lavadas, uma boa opção é utilizar uma escova para remover os resíduos de fita adesiva.

Removendo a farpa com um pedaço de fita

  1. Pegue um pedaço de fita. Você pode usar esse material para facilitar a remoção de farpas mais frágeis, como espinhos de plantas ou fibra de vidro. ...
  2. Passe o pedaço de fita sobre a farpa. ...
  3. Puxe a fita da pele. ...
  4. Veja se a fita conseguiu tirar a farpa.

Considerada a maneira mais eficaz de remover os espinhos de cactos, usar cola branca escolar na pele ajuda a remover a maioria dos gloquídios. Espalhe uma camada na pele, por cima dos pequeninos espinhos. Espere cinco a dez minutos para ela secar e, depois, puxe a cola. Os gloquídios devem grudar nela e sair da pele.