Como tirar espinha dos lábios?

Perguntado por: nmonteiro4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

“As espinhas devem ser tratadas com secativos para acne e através do saneamento das causas associadas ao seu surgimento, instituindo-se um barbear correto e o controle de oleosidade com limpeza e mudança de hábitos”, diz a dermatologista. “No caso do herpes, usamos antivirais por via oral e cremes cicatrizantes.”

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

Certas manhãs, você acorda e, ao se olhar no espelho, nota uma lesão avermelhada no lábio. Pode parecer apenas uma espinha após uma olhada rápida inicial, mas é possível que seja um problema um pouco além de um simples pontinho afetando sua aparência para o dia; sim, talvez você esteja com herpes.

Gelo na pele: para que serve essa técnica? Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha.

É comum que na tentativa de acabar logo com a acne, a pessoa acabe recorrendo a métodos inusitados e pouco confiáveis. Mas saiba que ao aplicar pasta de dente nas suas espinhas, você pode transformar um problema transitório, em uma cicatriz permanente, e, muitas vezes, irreversível.

Pode espremer cravo? Os dermatologistas alertam também que espremer não deve ser uma opção, por mais que você adore fazer isso: é que quando você espreme um cravo, pode estar na verdade empurrando o sebo e as bactérias para o fundo do poro, causando inflamação, uma uma espinha e evoluir o quadro até para uma cicatriz.

De acordo com a dermatologista, não existe um tempo preestabelecido para a espinha sarar - desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas. Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

Aplique suco de limão na espinha.
O suco tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas naturais, ajudando a resolver o problema. Umedeça um cotonete em uma ou duas gotas de suco de limão fresco e esfregue-o sobre a espinha. Deixe o líquido agir por cinco minutos e enxague com água morna.

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas. Para isso, basta deixar a compressa sobre a espinha por alguns minutos, repetindo o processo até notar sua atenuação.

São cinco dicas especiais sobre como diminuir as espinhas e controlar o surgimento da acne.

  1. 1 – Limpe a pele com frequência.
  2. 2 – Faça limpeza de pele com um profissional.
  3. 3 – Use protetor solar.
  4. 4 – Experimente uma loção adstringente.
  5. 5 – Aplique tônicos.

Lembre-se de nunca colocar gelo diretamente na pele ou nos lábios.

AJUDA NO TRATAMENTO DA ACNE
Pode parecer bom demais para ser verdade, mas os limões são antibactericidas e ajudam no tratamento da acne. Corte uma fatia da fruta e esprema sobre a pele do rosto e os cravos logo irão desaparecer.