Como tirar cravo branco duro do rosto?

Perguntado por: eguterres . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, os cravos brancos devem ser tratados com produtos específicos. "Cremes a base de peróxido de benzoíla, ácido retinóico, adapaleno ou ácido salicilico são os mais indicados", explicou a especialista.

Misture em um recipiente o café em pó e o azeite de oliva ou água. Depois de formar a consistência de uma pasta, é só aplicar no rosto massageando bem, principalmente nas regiões do rosto com mais cravos. Deixe agir por 5 minutos e lave o rosto.

Cravos brancos – Também chamados de cravos fechados, formam-se dentro da pele, em poros recobertos pela queratina produzida pelo nosso organismo. Como o cravo não entra em contato com o ar, não oxida e mantém a cor branca.

Junte 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em meio copo de água morna e use para umedecer dois pedaços de algodões quadrados. Posicione-os sobre o rosto e deixe agir por 20 minutos sobre a face para facilitar a extração dos cravos. Assim, quando você for removê-los, eles estarão mais macios e hidratados.

Também chamados de comedões, os cravos não devem ser retirados com as mãos e necessitam de controle com medicamentos e loções.

Agulha extratora de feita em aço inox, pensada de forma a reduzir o índice de reação alérgica com a pele. Ideal para extração de cravos no processo de limpeza de pele. A cada utilização, desinfetar lavando com água, sabão neutro, escova e secar com papel toalha. Em seguida, esterilizar levando à estufa ou auto clave.

Misture o bicarbonato e o suco de limão e aplique a pasta formada no nariz para tirar cravos que possam estar na região. Assim que secar, enxágue com água morna.

Furar ou espremer os cravos para extraí-los é tentador, mas os dermatologistas aconselham a não tocá-los. Quando cutucamos a pele, corremos germes e bactérias presentes nos dedos e, dessa forma, provocar uma infecção, que transformará o cravo em cisto, podendo inclusive deixar uma cicatriz.

Como fazer: Pegue uma compressa ou alguns cubinhos de gelo e enrole em uma toalha de algodão limpa. Vá aplicando pelo rosto por cerca de 5 a 10 minutos, mudando sempre de área para que a pele não fique avermelhada.

Esfoliação com açúcar e água

  1. Misture três colheres de açúcar com um pouco de água até formar uma pasta;
  2. Aplique sobre a pele limpa e seca com movimentos circulares;
  3. Depois de esfoliar todo o rosto, lave com água corrente;
  4. Remova todos os resíduos da máscara e seque o rosto com uma toalha.

Pode espremer cravo? Os dermatologistas alertam também que espremer não deve ser uma opção, por mais que você adore fazer isso: é que quando você espreme um cravo, pode estar na verdade empurrando o sebo e as bactérias para o fundo do poro, causando inflamação, uma uma espinha e evoluir o quadro até para uma cicatriz.

Para aqueles tipos de cravos que não viram acne, a permanência na pele pode esticar a pele ao redor do poro, o que faz com que o poro fique ainda mais suscetível ao entupimento pelo excesso de sebo.

A espinha é um cravo infeccionado. E, além das bactérias, há um outro ser que também vive no sebo de nossa pele, um ácaro chamado Demodex (há duas espécies principais que vivem em seres humanos: o Demodex folliculorum e o Demodex brevis).

As causas mais comuns para o surgimento de cravo é a oleosidade da pele, acúmulo de células mortas e bactérias. Eles costumam aparecer em áreas onde a oleosidade é mais predominante, como testa, nariz e queixo, mas podem surgir em todo o rosto.

4- Extração dos cravos: uma opção para retirar os cravos sem causar irritação na pele é usar dois cotonetes para pressionar exatamente ao lado de cada cravo. Há também produtos eletrônicos que desempenham essa função.

1) O primeiro passo é usar um produto de limpeza desengordurante para remover a oleosidade e limpar a pele; 2) Depois, o profissional faz uma esfoliação para retirar as células mortas; 3) Em seguida é utilizado um emoliente, para abrir os poros para facilitar a remoção dos cravos; 4) Hora de extrair os cravos!

A melhor maneira é preparar a pele com uma esfoliação leve no chuveiro. Além disso, o vapor do chuveiro ajuda a aquecer a pele, o que suaviza e abre os poros para facilitar a extração. Depois de tomar banho e secar a pele, envolva os dedos com lenço de papel e esprema delicadamente o cravo do poro.

1 colher de sopa de hidratante corporal de sua preferência; 3 gotas de óleo de amêndoas ou azeite de oliva extra-virgem. Em um recipiente, misture todos os ingredientes e mexa até formar uma pasta homogênea. Aplique a misturinha na região das cutículas e massageie a área com movimentos circulares por alguns minutinhos.

A ideia de que a pasta de dente poderia servir para combater a acne começou devido à presença de um composto chamado triclosan. Mas porque essa lógica está errada? Para quem não conhece, o triclosan é capaz de matar bactérias, inclusive a bactéria que causa a acne, também conhecida como Propionibacterium acnes.

Extração de cravos com grampo de cabelo
O calor da tolha abre os poros. Então, é hora de utilizar o grampo de cabelo para tirar cravos: para isso, é necessário higienizá-lo com álcool. Depois, é indicado pressionar o grampo delicadamente sobre a pele e o deslizar para baixo, removendo os comedões.

A milia pode ser retirada com uma agulha fina durante a limpeza de pele. Há até mesmo quem extraia em casa com agulha de insulina, porém, é preciso ressaltar que a forma mais segura de realizar o procedimento é recorrer a profissionais especializados, como esteticistas e dermatologistas.