Como tirar cheiro de churrasco do cabelo caseiro?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Uma das maneiras mais simples de tirar o cheiro de fumaça do cabelo é lavá-lo com um xampu para cabelos normais. Você pode usar qualquer xampu, mas os xampus que são feitos para remover odores são os melhores. Outra maneira de tirar o cheiro de fumaça do cabelo é usando vinagre.

Use uma mistura de bicarbonato no cabelo uma vez por semana para equilibrar o PH e remover o cheiro químico. Assim como, ele é usado também para higienização por ter ação antifugicida e antibactericida.

Acredita-se que o bicarbonato de sódio possa ajudar na limpeza do couro e dos fios de cabelo. Posto isso, ele também é capaz de remover os óleos naturais que protegem o couro e o cabelo, deixando-os ressecados.

Em vez de borrifar sua fragrância preferida, aposte em um desodorizador que não seja à base de álcool ou mesmo o xampu seco que normalmente te salva nos dias mais corridos. Outra alternativa é aplicar um pouco de talco ao longo dos fios e balançar bem a cabeça para remover o excesso.

O vinagre é a solução universal para tirar o ranço
Para carne vermelha e cortes em geral, o vinagre é o mais indicado para eliminar os odores. Dessa maneira, deixe a carne de molho em uma solução com água e vinagre, com uma proporção maior de vinagre, por cerca de 1 hora ou mais.

Não é indicado usar perfume de corpo no cabelo. O produto tradicional não foi formulado para ser usado nos fios e isso pode acabar prejudicando a saúde deles, já que alguns perfumes contêm álcool, que causa ressecamento.

Pó de talco.
Aplique um pouco de pó de talco na raiz do cabelo com a cabeça virada para baixo e massaje o couro cabeludo para o produto absorver o excesso de sebo. O pó de talco absorve muito bem a oleosidade. Para não deixar vestígios do produto, no final passe o secador e penteie o cabelo.

O vinagre de maça ajuda a equilibrar o PH do cabelo, sendo um produto muito bom para quem busca fazer o tratamento de reconstrução. Rico em vitamina A e B, ele sela as cutículas dos fios e também atua como anti-inflamatório, auxiliando no combate da caspa.

Você pode fazer um neutralizador de odores à base de vinagre, que pode ser de vinho branco ou de maçã, dependendo do tipo que você tiver em casa. Para fazê-lo, misture 400ml de vinagre, 200ml de álcool e 100ml de produto de limpeza com outro perfume, como um desinfetante comum, por exemplo.

Pode usar Vinagre de Álcool no Cabelo? Sim, você pode usar vinagre de álcool porque a sua acidez é bem similar com a de nossos fios, e não há perigo em danificá-los e deixar ressecados.

Misturar um pouco do seu shampoo convencional com algumas colheres de chá de bicarbonato forma um poderoso antirresíduos. E com ele você pode desobstruir os poros do couro cabeludo e as cutículas dos cabelos sem agredi-los com uma alta concentração de sulfato.

Barato e saudável, juntar bicarbonato de sódio ao vinagre de sidra deixa o cabelo desembaraçado, macio e brilhante, conforme aponta um artigo publicado no site Catraca Livre.

Vinagre e bicarbonato de sódio são grandes aliados no preparo de alimentos, mas também são supereficientes quando o assunto é deixar a casa limpa. Eles neutralizam odores, tiram manchas, limpam rejuntes, removem gordura e muito mais.

A lavagem de tapetes, cortinas e sofás e até mesmo paredes e portas também ajuda a eliminar o cheiro de cigarro. E a mistura de vinagre e bicarbonato também pode ser utilizada para passar sobre os móveis, portas e estofados, tomando o cuidado para não danificar as superfícies mais delicadas.

Pesquisadores acreditam que fumar também ajuda na queda de cabelos, isto porque ao longo dos anos as substâncias tóxicas do cigarro como a nicotina enfraquecem as mechas e levam a uma degeneração dos folículos capilares que abastecem as extremidades do corpo, como é o caso do couro cabeludo.

Quando uma pessoa fica 48 horas sem fumar a nicotina já não está mais presente em seu organismo, mas os efeitos do tabagismo ainda ficam presentes por muito tempo. Parar de fumar não é fácil.

Cada tipo de carne tem seu odor característico. Quando a carne passou do prazo de validade, ou está estragada devido ao mau condicionamento do produto, ela tende a ter um cheiro mais forte do que o normal, no caso das aves, esse cheiro pode ser mais ácido. Nessa hora, precisamos permitir que nosso olfato nos guie.