Como tirar brinco com trava?

Perguntado por: rzanette3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Puxe a tarraxa de borboleta ou a trava de segurança para fora do pino do brinco. Em seguida, retire o brinco do furo. Se preferir, puxe as duas partes em sentidos opostos ao mesmo tempo. Tome cuidado para não esticar o lóbulo da orelha, ou você pode acabar se machucando sério.

6 semanas

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo. A limpeza deve ser feita na hora do banho, com água em abundância e sabonete. Seque bem após o banho com muito cuidado.

O ideal é retirar o piercing e higienizar três vezes ao dia. Durante o período de cicatrização de qualquer piercing é necessário mexer na joia, observar se há secreção purulenta, vermelhidão e dor. Esses podem ser sinais de infecção. Lave sempre o local com soro e sabonete.

O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca. Isso porque esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e você não ter mais o risco dele infeccionar ou inflamar por estar “aberto”.

E COMO RETIRAR O BRINCO? Simples! Mesmo procedimento. Puxe a argola de lado e ela sairá facilmente.

Se a área do piercing sangrar, se estiver inchada ou dorida e não melhorar com o ritual de lavagem que lhe indicámos acima… ela está provavelmente infetada. Consulte um profissional de saúde que lhe indicará o que deve fazer. É muito raro que uma infeção num piercing espalhe pelo corpo.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos.

Você sabia que é possível furar até o terceiro furo na Farmácia? Isso mesmo! Procure nossos Farmacêuticos para fazer uma avaliação do lóbulo da orelha, para avaliarmos se há espaço necessário para compor até o terceiro furinho.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

A Anvisa proibiu o primeiro furo com pistola e em hospitais por conta das bactérias e tétano que as pistolas podem transmitir à criança”, explica. A farmacêutica conta que o furinho é feito na casa do bebê. O recomendado é que o procedimento seja feito em torno dos 15 dias de vida.

Em geral, o custo pode variar de cerca de R$ 30 a R$ 100 ou mais. Algumas farmácias podem oferecer pacotes que incluem o preço do brinco e da perfuração por um preço único, enquanto outras podem cobrar separadamente pelo serviço e pelo brinco.

Segundo a dermatologista, a melhor solução é evitar o uso de brincos de metal ou do material que está causando essa reação. Mas, isso não quer dizer que você deve parar de usar o acessório.

Se o seu piercing não cicatriza e continua dolorido mesmo após muito tempo da perfuração, pode estar acontecendo uma infecção. Nesse caso, procure imediatamente o profissional responsável pelo procedimento. Ele poderá indicar algum cuidado especial para o seu piercing ou o encaminhará imediatamente para um médico.

Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar. A pele cria casquinha no local, formando um tipo de túnel.