Como tirar bolhas película de gel?

Perguntado por: ohernandes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 14 votos

Uma das maneiras mais fáceis de remover bolhas na película de proteção do celular é usando um cartão rígido (ex: cartão de crédito) ou uma espátula de plástico. Segure o cartão ou a espátula com firmeza e pressione suavemente a bolha em direção ao canto da tela.

Para os celulares com telas curvas, o chamado display 2,5D, as películas de gel são mais indicadas, por serem mais maleáveis e se adaptarem melhor ao aparelho. Já para os demais, as películas de vidro podem ser uma boa escolha. Tenha em mente que em termos de proteção, ambas oferecem uma qualidade similar.

A secagem do filme não é imediata. O ideal é que película de vidro seja deixada para secar e curar durante 30 dias. Durante este processo de cura, é normal a formação de bolhas de água ou que o filme fique com uma aparência turva. Isso irá desaparecer quando o filme secar.

Posicione o secador a cerca de 10 centímetros da bolha e sopre ar frio ou morno sobre ela por cerca de 30 segundos. Isso ajudará a amaciar a película e a bolha, tornando-a mais fácil de pressionar.

A técnica do fio dental (pode ser substituído por linha de costura) é indicada para casos em que a película já esteja quebrada ou caso você não queira utilizá-la novamente. A recomendação é tal pois, apesar de rápida e não riscar o smartphone, ela pode quebrar a película durante o processo.

Assim, o mais indicado é separar um pano de microfibra — que não solta fiapos —, um cotonete e álcool isopropílico 70%. Mas, antes de qualquer coisa, não se esqueça de desligar o telefone e tirá-lo da tomada. Agora, basta colocar um pouco do álcool no pano e começar a higienizar o acessório de proteção.

As películas de hidrogel são feitas a partir de um material bastante flexível, que absorve os impactos. Assim, permite que qualquer coisa que atinja a tela do aparelho tenha um amortecimento superior às demais.

As películas de gel é também chamadas de películas de silicone. São feitas a partir de um material bastante flexível, que absorve os impactos e protege a tela do celular. Já as películas de vidro são feitas para quebrar.

a película 9D ela é Um milímetro. mais fina que a película 3D. conforme vai aumentando o de da película 3d 4d 5D 6D. a película ela vai ficando um pouquinho mais fina porque e os fabricantes fazem as películas um pouquinho mais fina por conta da sensibilidade.

Sim, mas atenção. O importante é saber que esse material que será colocado sobre outra película perde sua garantia de fábrica por sofrer reação na sua composição de cola decorrente do material de proteção da película antiga. Temos diversos clientes que por necessidade solicitaram esse tipo de trabalho.

A secagem ao ar livre é recomendada para dispositivos que estão encharcados, mas atenção: evite deixar o aparelho no sol – isso pode gerar superaquecimento de um ou mais componentes. A umidade pode continuar no dispositivo mesmo após a secagem.

A película de cerâmica é a mais moderna para proteger seu celular! Assim como os demais modelos, de vidro ou de hidrogel, ela é a responsável por evitar danos acidentais contra a sua tela, como riscos, arranhões e trincados.

Via de regra, é necessário um período de cerca de 30 dias para secar e curar por completo e dependendo do tipo de película e das condições de clima do lugar, esse período pode aumentar para 45 dias.

As películas de vidro 3D imitam a parte frontal inteira do celular e, ao contrário de outros modelos de película de vidro, também conseguem se adaptar às curvas presentes na tela. Essas películas imitam o design e as cores das laterais dos smartphones, por isso se tornam praticamente invisíveis.

Na hora d secar, tome cuidado para não passar fiapos dele para a película. Ela costuma ser absorver este tio de material bem facilmente. Então um solução é utilizar um pano de microfibra, como aqueles que vem dentro de caixas de óculos para secar sua película.

Limpe o vidro com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque.

Assim que a película do celular trinca ou fica estilhaçada, o ideal é removê-la rapidamente e colocar uma nova, para deixar seu celular protegido novamente contra possíveis quedas. Procura sempre uma película resistente, que ofereça garantia e procedência, para proteger o seu smartphone.

Poderá ser necessário pressioná-la um pouco, então faça isso com movimentos suaves e um pouco mais fortes, caso necessário, de modo a remover possíveis bolhas de ar. Basicamente é isso! Se tudo correu bem, sua película foi reaplicada com sucesso.

- Nunca utilize álcool gel para limpar o smartphone ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Ele leva mais tempo para evaporar e pode danificar componentes.

Você pode limpar com água morna, sabão ou detergente neutro. Não devem ser usados produtos de limpeza nos locais onde a película foi instalada.