Como tirar atestado de antecedentes criminais pelo celular?

Perguntado por: isubtil . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Tirar antecedentes criminais pelo celular é possível com o aplicativo Atestado de Antecedentes, disponível para Android e iPhone (iOS). O app é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e vale apenas para usuários com RG emitido no estado paulista.

O serviço pode ser solicitado no site do governo federal. Para dar início ao processo de emissão, o interessado deve preencher o formulário eletrônico com dados como nome completo, nome do pai e da mãe, números do documento de identificação, do passaporte e do CPF.

A primeira opção para quem deseja consultar a existência de antecedentes criminais sobre uma pessoa é acessando o site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O portal é bem simples e objetivo, e com ele é possível emitir o atestado imediatamente.

Atestado de antecedentes criminais pela Policia Federal
Acesse o site da Policia Federal (http://www.pf.gov.br). Do lado esquerdo, localize o tópico ”Antecedentes Criminais”, dentro do Menu “Serviços”. No menu esquerdo, localize “Serviços” > “Antecedentes Criminais”. Clique em Emissão.

Como emitir Certidão de Antecedentes Criminais Polícia Civil
Basta preencher algumas informações no site do Sistema Federal. O solicitante tem que preencher os seguintes dados: informar o Estado em que a busca vai ser feita, o formato em que deseja receber sua Certidão, se é em papel ou em formato eletrônico.

Nesses casos, o sistema gerará um número de protocolo que deverá ser levado pelo cidadão (ou por um procurador) a uma unidade descentralizada da Polícia Federal. Nesse caso, leve também os documentos originais que você quer que constem na certidão. Depois disso, a certidão levará até 15 dias para ficar pronta.

2 - Como pode ser obtida a certidão da Justiça Federal? A expedição de certidão “Nada Consta” será exclusivamente pela internet, na pagina eletrônica : www.jfmt.jus.br - sem custo para o interessado.

O novo serviço é bem simples e de forma totalmente gratuita. Basta se cadastrar no site do Poupatempo, enviar os dados e ter a Carteira de Identidade (RG) do Estado de São Paulo. Feito isso, o documento é emitido na hora e enviado no formato digital por e-mail.

A Certidão de Antecedentes Criminais informa a existência de registros criminais em nome de uma determinada pessoa nos sistemas informatizados da Polícia Federal. A certidão é emitida gratuitamente, pela Internet e vale por 90 dias.

Dessa forma, procure pela aba Atestado de Antecedentes Criminais, no site da Polícia Civil do estado que você deseja ou no site da Polícia Federal e apenas com o número do RG, nome completo e data de nascimento, você consegue emitir um Atestado de Antecedentes.

O Nada Consta, assim como o Extrato Serasa, é um documento que serve para confirmar a inexistência de dívidas, mas com o diferencial de ter a possibilidade de solicitar para o seu CNPJ. Para pedir o Nada Consta, nos envie uma carta com as seguintes informações.

se requerida de modo presencial, no Distribuidor, a certidão é gratuita. Endereços dos Distribuidores para solicitação das certidões gratuitamente: Rio Rápido – Central de Certidões – 1º ao 4º Distribuidores da Capital – Almirante Barroso 90, 2º andar, das 9h às 17h. Niterói. Rua Doutor Barman, nº 13, sala 301.

A solicitação do atestado de antecedentes criminais está disponível para os cidadãos que possuem carteira de identidade emitida no estado do Rio de Janeiro pelo Detran-RJ ou pelo Instituto Félix Pacheco (IIFP) e pode ser solicitado no endereço http://atestadodic.detran.rj.gov.br.

Os pedidos para obter a certidão pela internet poderão ser feitos a partir desta sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 19h, no site do Tribunal, www.tjdft.jus.br, página principal, menu Cidadãos (à direita), opção Certidão Nada Consta. A autenticidade do documento pode ser verificada na opção “autenticar”.

Qualquer cidadão pode emitir e validar o Nada Consta de forma gratuita pelo Portal de Multas de Trânsito do DNIT.

Para saber se uma pessoa é procurada pela Justiça deve-se buscar informações na delegacia de polícia mais próxima. Além disso, a Polícia Civil disponibiliza, na internet, algumas fotos de procurados pela Justiça.