Como tirar a correção de Inicialização?

Perguntado por: nramos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Para desativar a ferramenta de reparo automático do Windows 10, siga estas etapas:

  1. Abra o menu de solução de problemas de inicialização do Windows.
  2. Selecione Ver opções de reparo avançadas> Solução de problemas> Opções avançadas> Prompt de comando.
  3. Digite o seguinte comando e pressione Enter: bcdedit.

A realização desse processo pode levar uma hora".

Se o Windows não conseguir inicializar devido ao erro "Preparando Reparo Automático" ou "Diagnosticando PC", você poderá executar uma reinicialização forçada.

  1. Remova a bateria e o adaptador AC.
  2. Pressione e segure o botão liga/desliga por 20 segundos e veja se se o aparelho inicializa normalmente.

O computador inicia o Reparo de inicialização quando o computador não inicializa no sistema operacional duas vezes consecutivamente. Se o Reparo de inicialização não iniciar, use um disco de instalação do Windows.

Para evitar isso, pressione a tecla F8 várias vezes quando o PC estiver ligando.

Para interromper um loop como este usamos o comando break. O comando break vai quebrar o loop infinito e o programa continuará sua execução normalmente. Como exemplo vamos ver um programa que faz a leitura de uma tecla e sua impressão na tela, até que o usuario aperte uma tecla sinalizadora de final (um FLAG).

Na maioria dos casos, o erro de reparo do disco desaparece após uma hora que você o vê. Este erro ocorre durante a inicialização do Windows; e, às vezes, você pode esperar algumas horas para ver se o problema é corrigido automaticamente. Você também pode tentar resolvê-lo reiniciando o computador.

Você precisa pressionar F8 antes do logotipo do Windows aparecer. Se o logotipo do Windows for exibido, tente novamente esperando até que o prompt de logon do Windows apareça; em seguida, desligue e reinicie o computador.

Para desativar o examinando e reparando do drive C, você pode empregar uma das seguintes técnicas:

  1. Executar uma varredura CHKDSK no modo de segurança.
  2. Usar a ferramenta de verificação de erros do Windows.
  3. Abra o modo de segurança e execute o comando Repair-Volume-DriveLetter.
  4. Verifique o status do acionamento.

Ative a inicialização rápida
Para habilitá-la, clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar e escolha “Painel de Controle”. Em seguida, vá em “Sistema e segurança” e clique em “Opções de energia”. Por fim, ative a opção “Ligar a inicialização rápida”.

O Reparo de Inicialização realiza a correção de problemas de incidência recorrente que tem a possibilidade de impedir a inicialização do sistema operacional do seu computador. Já a Restauração do Sistema auxilia na criação de pontos para restaurar um sistema quando se instala novos aplicativos, drivers ou atualizações.

Vá para o Gerenciador de Tarefas clicando no ícone Windows, selecione o ícone de configurações (símbolo de engrenagem) e digite Gerenciador de Tarefas na caixa de pesquisa. 2. Selecione a guia Inicialização. Selecione os programas que você não quer que sejam iniciados automaticamente e, em seguida, clique em Desativar.

Usando o Prompt de Comando para reparar o Windows 10 Depois de iniciar a ferramenta Prompt de Comando, digite o seguinte comando: Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth O programa corrigirá automaticamente os erros do Windows 10.

Pressione e mantenha pressionado o Shift e, em seguida, clique em Reiniciar. Continue pressionando a tecla Shift até que o computador seja reinicializado. Selecione Solução de problemas. Vá para Opções avançadas >Reparo de inicialização.

Digite msconfig na caixa de pesquisa e selecione Configuração do Sistema na lista de resultados. Na guia Geral , selecione Inicialização Normal. Selecione a guia Serviços, desmarque a caixa de seleção ao lado de Ocultar todos os serviços da Microsoft, selecione Habilitar tudo e, em seguida, selecione Aplicar.