Como tira o karma?

Perguntado por: lvargas . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

10 coisas que você deve começar a fazer se quiser limpar o seu karma

  1. Aprenda a ficar em silêncio. Acalme-se! ...
  2. Evite julgar os outros. Todos somos diferentes. ...
  3. Perdoe e liberte-se. ...
  4. Concentre-se nas coisas positivas. ...
  5. Pense e fale positivo.
  6. Ame sem esperar nada em troca.
  7. Medite várias vezes ao dia.
  8. Ajude quem precisa.

Quebre estes padrões. Um caminho é usar a Lei do Perdão todos os dias. Outra proposta é agir para mudar o padrão. Outro caminho é pedir ajuda aos seres de luz que podem agir em nossa vida e melhorar o nosso carma.

A terapia espiritual para cura do Karma familiar – TRE
Eles precisam se reconciliar e finalizar os conflitos familiares como brigas entre casais, desentendimento de irmãos e quaisquer sentimentos ruins que podem ser levados para várias gerações, através da conivência entre obsessor espiritual e obsediado.

Você precisará deixar de se apegar tanto ao passado e ao medo da perda e passar a acreditar mais em si mesmo. Para se libertar do Karma, deverá viver o amor como algo a ser compartilhado e deverá aprender a se amar com o que tem dentro de si mesmo.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

Se quisermos saber a sua encarnação anterior basta inverter o resultado 17 (fica 71) e subtrair do ano de nascimento atual, ou seja, 1933. Teremos que a encarnação anterior foi em 1862 (1933-71). Para sabermos as encarnações anteriores basta realizar a mesma operação.

A travessia do dharma ocorre em um ciclo de mortes-renascimentos chamado, em sânscrito, de “samsara”. Nenhum ser humano pode evitá-lo, e deve percorrê-lo reencarnando em vários corpos. Liberar-se desse ciclo é exatamente o objetivo dessa sucessão de vida-morte-renascimento. O carma não é unicamente individual.

A lei do karma ajusta o efeito à sua causa. Isto é, o bem ou o mal que praticamos durante a vida nos trará consequências boas ou más nesta existência ou nas próximas. Essa lei é imutável, sendo conhecida em várias religiões como “justiça celestial”. Nas suas origens, a palavra karma significava "força" ou "movimento".

É uma expressão dinâmica de uma lei natural de responsabilidade, de acordo com a professora Maria José Marinho, yogueterapeuta e reiki máster. “Tudo o que pensamos, falamos e fazemos é carma. Portanto, ele é definido no momento de nossa ação ou reação, na realização das nossas atitudes, boas, inconsequentes ou más.”

Saiba que o karma no amor é tudo aquilo que carregamos das nossas ações no amor e nos relacionamentos em vidas passadas. Trata-se de consequências positivas e negativas, dependendo do que podemos ter feito nessas outras vidas.

A linha do tempo do Karma
Muitas pessoas desistem e desanimam, adotando uma disposição negativa, quando não experimentam uma mudança imediata em suas vidas. Esta é a parte mais difícil do karma, pois é um mistério quando a maré vai começar a mudar. Enquanto isso, siga avançando com suas boas intenções.

O primeiro passo para quebrar esse ciclo de relacionamentos ruins é questionar as “velhas tradições engessadas” que trouxemos de nossos familiares e padrões aprendidos de relacionamentos (de tempos até mesmo inimagináveis), que repetimos sem perceber e que já não servem mais aos propósitos da vida moderna.

O karma individual é aquele karma fruto das escolhas que fazemos e das ações que tomamos, que vão, certamente, ter um efeito em nossa caminhada. No karma individual, a causa do karma é a própria pessoa, ou seja, é o indivíduo que atrai para si mesmo situações que são o resultado de suas próprias ações.

[Informal] Coisa, pessoa ou situação desagradável, com a qual se tem que conviver durante toda a vida: minha sogra é meu carma! [Religião] Nas religiões da Índia, encadeamento de causa e efeito, tanto no plano físico quanto no moral.

Meditação fundamental para limpeza cármica
Realize essa meditação duas vezes ao dia: quando acordar e para adormecer. Antes de meditar, relaxe todo o seu corpo, liberte sua mente de preocupações e deixe a alegria tomar conta de seu interior.

Portanto, engana-se quem pensa que uma única vida, um único encontro de almas será suficiente para resolver esse carma. Os relacionamentos cármicos podem durar muito tempo, mesmo após superar o carma a ligação energética é intensa e o relacionamento pode continuar e ser muito felizes juntos.

Como o Karma faz parte do DNA Otsutsuki, ele dá ao seu portador as mesmas habilidades do alienígena. No começo, quando ainda está se desenvolvendo no corpo do receptáculo, o Karma concede algumas habilidades simples, dentre elas: força, agilidade e resistência.

Ao desencarnar rompem-se os três plexos (cerebral, solar e funcional) e o espírito, juntamente com o perispírito, se desliga do corpo físico. O desencarnado entra numa outra frequência, diferente da frequência da matéria, e é transportado para um outro local.

Sinopse. Sara é uma designer de moda frustrada e culpa o carma por sua má sorte no amor e na vida. O destino, para melhorar ou piorar sua vida, a colocará cara a cara com sua irmã, Lucy, que tem uma sorte muito diferente.