Como tia Lydia morre?

Perguntado por: hbaptista . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Na segunda temporada, a série chegou a um final chocante quando Emily inesperadamente esfaqueou Lydia nas costas antes de empurrá-la escada abaixo da casa do comandante Lawrence. Parecia que ela havia sido morta, para alegria de uns e tristeza de outros.

Acreditando ser a hora do parto, ela é levada para uma “cerimônia de nascimento”, porém, as contrações não passavam de um alarme falso. Tempos depois, June tenta fugir novamente da casa dos Waterford. No caminho, ela entra em trabalho de parto e dá à luz, sozinha, a uma menina.

No início da temporada, June lutou com a ideia de sacrificar a vida de outras pessoas para salvar cinco mulheres, mas neste episódio ela rapidamente toma a decisão de permitir que Eleanor morra por causa de 52 crianças.

Enquanto June esteve em Gilead por cerca de três anos, não esteve com os Waterfords o tempo todo.

A queda de Gilead se deu após o período Médio, quando os registros oficiais das reuniões dos Filhos de Jacó foram destruídos no que foi denominado Grande Expurgo, que desacreditou e liquidou um número considerável de arquitetos do regime.

É sob o olhar das aias que a história é contada, mais especificamente sob o olhar de Offred, que na série também é chamada de June. No passado ela tinha uma família e tentava fugir com eles para o Canadá. Porém, sua filha foi arrancada dos seus braços e ela foi obrigada a se tornar aia.

Eden

Eden, uma jovem de 15 anos, foi atribuída a Nick como noiva em uma cerimônia de casamento pública chamada de Prayvaganza presidida pelo Comandante Pryce. Prayvaganza é o estranho nome dado a cerimônia de casamento em conjunto em Gilead.

A veste vermelha foi inspirada na era vitoriana, de acordo com Margaret, em roupas usadas por freiras. Já que o tom está ligado a Maria Madalena, as aias também são vistas como pecadoras.

Mas afinal, quem é o pai do bebê? Embora Fred não tenha sido particularmente fiel no casamento, Serena foi, o que significa que não há dúvida de que Fred seja sim o pai do bebê de Serena.

June finalmente é resgatada e sai de Gilead na 4ª temporada.

No livro, Ofglen comete suicídio para impedir que Gilead a torture para pegar informações sobre membros da Resistência e do Mayday.

Ao mesmo tempo, Serena Joy (Yvonne Strahovski) está sozinha, viúva e grávida, na posição de compreender qual seu papel diante da nova relação de forças que se desenha, liderada pelo Comandante Lawrence (Bradley Whitford).

A temporada se encerrou com a morte do comandante Fred Waterford, interpretado por Joseph Fiennes. Ele foi morto por June (Elizabeth Moss) e outras aias refugiadas no Canadá, antes de ser enviado para Gilead como parte de um acordo feito entre o regime teocrático e o que sobrou do governo dos Estados Unidos.

Mas o primeiro sinal da guinada das mulheres veio de Serena (Yvonne Strahovski). Como se sabe, ela foi uma das ideólogas de Gilead. No entanto, acabou traída pelo país que fundou e teve o dedo mindinho decepado por ousar ler um livro. Ela atraiu o marido para uma armadilha.

Sim, Fred Waterford está morto, mas ainda há outras pessoas no regime opressor que ela deseja destruir. Inclusive a mulher do comandante, Serena Joy (Yvonne Strahovski).

Reino da Jordânia

Na Bíblia, "Gileade" significa o "monte de testemunho" ou "monte de testemunha", (Gênesis 31:21), uma região montanhosa a leste do rio Jordão, situado no Reino da Jordânia.

Recordai-vos de que eu sou osso vosso e carne vossa, sangue do vosso sangue!”… Tinha ele trinta filhos, que montavam trinta jumentos e possuíam trinta cidades, chamada até nossos dias de Havot Iair, Povoados de Jair e se situam nas terras de Guilad, Gileade. Ele tinha trinta filhos e trinta filhas.

Ao final do episódio, não sabemos se ela será enviada de volta às Colônias, já que ela é valiosa para Gilead por ainda conseguir ter filhos. Da mesma forma, Hannah está lutando suas próprias batalhas. Ela é enviada para uma escola onde aprenderá a ser uma esposa complacente, mas ela tem o sangue de June.