Como testar SMS?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Verificar isso é bem simples: na maioria dos celulares, basta acessar Configurações > Notificações > Mensagens > verificar se as notificações estão ativadas ou não. Confira se seu chip está inserido de forma correta. Quedas ou outros problemas do tipo podem levar seu chip a se deslocar.

Verificação por SMS (mensagem de texto)
Reinicie ou reinicialize totalmente o dispositivo móvel para atualizar a conexão com a operadora do dispositivo. 2. Se você receber o erro a seguir, aguarde uma hora após as cinco primeiras tentativas e solicite outro código.

Permite-lhe ver SMS online, tablets e computadores.
...
Abaixo estão as etapas de como acessar mensagens de texto on-line:

  1. Instale o MySMS no seu dispositivo móvel.
  2. Vá para a página da web do MySMS.
  3. Registre o aplicativo com o seu número de telefone. Então você pode encontrar todas as suas mensagens na página da web.

Problemas no envio de SMS podem ter diversas causas, como problemas de cobertura da operadora, erros de leitura do chip SIM, ou um simples bug no sistema do celular.

Alguns motivos comuns de erros ao enviar mensagens SMS: O telefone destinatário está inacessível. O número de telefone destinatário não oferece suporte ao Text. A mensagem SMS excede o limite de 160 caracteres.

Como cadastrar chip por SMS
Para cadastrar seu chip da Vivo por SMS é simples: Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

Abra o app Minha Claro móvel e faça login. No Menu superior, clique no ícone Perfil, em formato de pessoa. Clique em Permissões e, em seguida, em Receber novidades e promoções. Na opção meio de contato, em torpedo, clique na caixinha Claro e Parceiros para aceitar.

Como saber se o SMS foi lido no Android
No menu que aparece, toque em “Configurações”. Por fim, em “Mensagens de texto (SMS)”, ative a opção “Relatório de entrega”. Caso queira fazer o mesmo para mensagens de MMS, ative as opções “Relatório de entrega” e “Recibo de leitura” em “Mensagem de multimídia (MMS)”.

Configurar o Google Authenticator

  1. Em um dispositivo Android, acesse sua Conta do Google.
  2. Na parte de cima da tela, toque na guia Segurança. ...
  3. Em "Você pode adicionar mais opções de login", toque em Authenticator. ...
  4. Toque em Configurar o autenticador. ...
  5. Siga as etapas que aparecem na tela.

Acesse as configurações do Android e toque em "Aplicativos". Passo 2. Toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "App de SMS".

No computador, abra o Mensagens na Web em um navegador, como o Chrome ou Safari. Configurações e ative a opção Lembrar este dispositivo após fazer login. No smartphone, toque em Ler código QR e posicione o dispositivo na frente do código QR na página da Web. Quando estiver pronto, o smartphone vibrará.

SMS from Gmail: plugin para receber SMS no e-mail do Google
SMS from Gmail é um plugin que funciona em conjunto com o app MightyText. O aplicativo faz a ponte entre o celular Android e o PC, enquanto a extensão se encarrega de integrar a função de enviar e receber mensagens SMS ao Gmail.

Veja o ícone no canto inferior direito da mensagem.
Duas marcas de seleção cinza indicam que a mensagem foi entregue, mas ainda não foi lida destinatário. Quando as duas marcas de seleção estiverem azuis, você saberá que o destinatário leu a mensagem.

Além de problemas de rede, as mensagens do WhatsApp enviadas, mas não entregues, também podem ocorrer devido a um problema relacionado ao aplicativo. Para isso, você pode reinstalar o aplicativo ou apenas limpar os dados.

Se você tiver certeza de que seu aparelho está conetado à internet, existem alguns outros motivos que podem causar esse problema: O aparelho precisa ser reiniciado ou desligado e ligado novamente. O contato para quem você está enviando uma mensagem bloqueou seu número.

O limite padrão de envios é de 200 SMS por dia. Para aumentar esse limite diário, entre em contato com o suporte.

Por algum motivo, pode ser que o seu número tenha algum bloqueio para não receber SMS internacional. Como o WhatsApp não envia o código a partir de um telefone brasileiro, é uma possibilidade que a sua operadora esteja bloqueando a mensagem. Tente confirmar com a operadora ou testar o recebimento de SMS com um amigo.

Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar! Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Enviei um SMS e ele não chegou, o que pode ter acontecido? Se o SMS que você enviou não chegou ao destinatário, pode ser que o celular esteja desligado ou fora da área de cobertura. Nós tentamos entregá-lo durante 24 horas. Após este período, o SMS é apagado.

Atendimento Vivo por SMS

  • Consumo da internet. Envie um SMS para 1058 com a palavra DADOS.
  • Saldo e código de barras. Envie um SMS para 1058 com a palavra CONTA.
  • Pontos do Vivo Valoriza. Envie um SMS para 1058 com a palavra PONTOS.
Continuar lendo Como testar salmonela?