Como testar o Watson?

Perguntado por: adantas3 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Para realizar o teste, o examinador segura o punho com o polegar sobre o tubérculo do escafoide (aspecto volar da palma da mão) para evitar que o escafoide se mova para sua posição mais orientada verticalmente no desvio ulnar. Para o teste, o punho precisa estar em leve extensão.

Para calcular a estatística de Durbin-Watson, selecione Estat > Regressão > Regressão > Ajuste do modelo de regressão, clique em Resultados e marque Estatística de Durbin-Watson.

A mão humana é extraordinária.
A força de preensão pode ser medida por meio de um dinamômetro, a partir do qual a pessoa agarra o aparelho da mesma forma que seguraria um copo, com o cotovelo voltado para o lado e posicionado em ângulo reto. O instrumento é então pressionado por cerca de cinco segundos.

Estratégia para a palpação: A) osso escafóide: o osso escafóide localiza-se no assoalho da tabaqueira anatômica, localizando o processo estilóide do rádio, deslize o dedo distalmente. Os movimentos de adução do punho e abdução e extensão do polegar facilitam a palpação (fig. 36).

As fraturas do escafóide podem não ser visibilizadas nas radiografias iniciais(15,23), porém as radiografias de alta qualidade e projeções suplementares especiais podem fornecer melhor visibilização do escafóide(12).

Sintomas de uma fratura do escafóide
O paciente costuma se apresentar com dor no lado radial do punho (que fica em linha com o polegar) e muitas vezes inchaço local.

O teste Durbin-Watson utiliza uma escala de 0 a 4, com valores de 0 a 2 indicando autocorrelação positiva, 2 indicando ausência de autocorrelação e 2 a 4 indicando autocorrelação negativa. Portanto, valores próximos a 2 são necessários para atender à hipótese de não haver autocorrelação nos residuais.

Para realizar a correlação de Pearson, é necessário cumprir o seguinte:

  1. A escala de medição deve ser uma escala ou relação de intervalo;
  2. As variáveis devem ser aproximadamente distribuídas;
  3. A associação deve ser linear;
  4. Não deve haver valores atípicos nos dados.

A análise de regressão é útil para uma organização, pois permite determinar o grau em que as variáveis independentes influenciam as variáveis dependentes. Além disso, permite explicar um fenômeno e prever coisas sobre o futuro, assim como também pode obter informações comerciais valiosas e acionáveis.

Teste de Gerber
Após o paciente colocar a mão no dorso no nível da coluna lombar baixa, solicitamos que a afaste das costas. Por meio deste teste avalio o tendão subescapular e tenho positividade quando incapacidade de afastar ou manter o afastamento do membro em relação ao corpo.

Teste de Ober: este teste destina-se a detectar a presença de contratura em abdução do quadril. O paciente deverá estar em decúbito lateral, com o membro a ser testado no lado de cima. É realizada a flexão do joelho a 90 graus e abdução do quadril; o examinador então solta o membro.

O "L" com a mão é chamado de "loser", e significa perdedor, em inglês.

Técnica: Paciente sentado, com o cotovelo flexionado. O terapeuta deverá posicionar a polpa de seus dedos com o polegar sobre a borda lateral, indicador na sua face posterior e dedo médio na face medial do olecrano.

Para dizer que o osso não está colando ou que está com a consolidação atrasada precisamos de radiografias seriadas e um exame clínica que indique isso também.

Quanto tempo leva para colar o osso escafoide? As fraturas, de uma forma geral, levam de 6 a 8 semanas para consolidar.