Como termina o julgamento de Hannah Baker?

Perguntado por: rmedeiros . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Depois que o julgamento de Baker termina e o júri acha que o distrito escolar não é responsável pela morte de Hannah, tanto Bryce quanto Justin são presos fora do tribunal por seu envolvimento no estupro de Jessica.

Ele se recupera do vício em drogas, mas, no penúltimo episódio, confessa que teve uma recaída e desmaia no baile de formatura enquanto está dançando com Jessica. No último episódio, é revelado que ele contraiu HIV durante o período em que morou na rua.

A Netflix pretende derrubar vídeos que sejam publicados com a cena original na internet. Segundo anúncio da empresa, a remoção foi feita após conselhos de especialistas médicos. O criador da série, Brian Yorkey, e os produtores de 13 Reasons Why concordaram.

Por conta disso, Hannah passa a ser vítima de assédio: olhares intimidadores, tapas no meio da multidão e até um apertão em uma loja de conveniências por Bryce. Alex fez isso para colocar uma contra a outra e irritar Jessica, que não queria transar com ele.

Tony foi o personagem em quem Hannah confiou a certeza de que sua história seria contada do jeito que ela queria. Na trama, a jovem comete suicídio e deixa 13 gravações para serem ouvidas por 13 pessoas que, de alguma forma, tiveram impacto em sua decisão de acabar com a própria vida.

O problema é que, enquanto os três caminhavam para o carro, Bryce começa a insultar a girl. Pois é. Por conta disso, Alex o empurra no rio. E, como o boy está com a perna e braço quebrados e não consegue nadar, ele morre afogado.

Tá, mas quem matou o Bryce mesmo? O grande culpado foi o Alex (Miles Heizer). Bryce havia marcado de encontrar Jess (Alisha Boe) nas docas, para entregar a ela uma fita em que se desculpava por tê-la estuprado.

Na série, o jovem morre no último capítulo em decorrência de complicações de HIV. Bissexual, o rapaz teve uma trajetória polêmica onde mostra ele vivendo como um garoto de programa, dependente químico e até tentando superar o trauma de ter sido abusado sexualmente.

A primeira temporada de "13 Reasons Why" terminou da forma MAIS impactante possível e, além do suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford), trouxe um destino terrível para Alex Standall (Miles Heizer), que atirou na própria cabeça ao se sentir parcialmente culpado pela morte da garota.

Quem matou Bryce foi Alex (Miles Heizer). O personagem empurrou Bryce na água que acabou se afogando. Jessica assistiu tudo acontecer.

O jovem recebe ligações do celular de Monty. A voz, é claro, está distorcida, mas diz coisas misteriosas e envia imagens reveladoras.

Katherine Langford

Kate Walsh, em 13 Reasons Why, estrelou série como a mãe de Hanna (Katherine Langford), Olivia Baker. "Grey's Anatomy": fãs brasileiros podem participar da série de forma inusitada. Saiba mais!

No entanto, Jeff mais tarde morreu no mesmo acidente que aconteceu quando Sheri Holland e Hannah Baker encontraram um sinal de parada. Jeff morreu antes das 13 razões e apareceu apenas em flashbacks ao longo da série. Jeff é a pessoa que defende o rapaz e as pessoas que não têm voz própria.

Depois de fugirem, Hanna e Clara (Yasmin Monet Prince) passam a viver escondidas em uma floresta romena. Para sobreviver, elas caçam e furtam algumas propriedades na redondeza. Como Clara nunca havia deixado as instalações do programa da CIA, Hanna aproveita a oportunidade para lhe ensinar algumas coisas.

Na segunda temporada Tony foi forçado a participar do julgamento por causa das ameaças da família Walker, em específico, o pai de Bryce Walker (Justin Prentice) acabou ficando zangado por seu filho ter recebido os três meses de condicional após confessar o estupro da primeira temporada.

Porém, espectadores tiveram que esperar até o fim do primeiro episódio para descobrir quem estava no caixão. A série revela que Justin Foley, mesmo após superar o vício em heroína, contraiu o vírus HIV e morreu devido às complicações da AIDS. A maneira como o personagem morreu foi bastante criticada nas redes sociais.

Infelizmente, precisamos nos despedir de Justin Foley (Brandon Flynn) na quarta temporada.

Clay Jensen (fita 6, lado A) - O protagonista da série estava apaixonado por Hannah mas não compreendia suas reações nem sabia tudo o que estava acontecendo com ela. Foi incluído nas fitas porque Hannah queria que ele conhecesse a história toda e compreendesse os seus motivos para o suicídio.

O grande mistério é revelado apenas no episódio final da terceira temporada, que tem o título de Let The Dead Bury The Dead. O responsável pela morte de Bryce é Alex Standall (Miles Heizer).