Como termina a dança dos dragões?

Perguntado por: larruda . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

Jon foi morto pelos homens de Hugh. Daeron morreu quando incendiaram sua tenda. Seasmoke, Addam, Tessarion e Vermithor morreram na batalha. O exército Verde foi derrotado e seu príncipe sucumbiu junto com seus três dragões, mas o exército Negro não pôde retomar Tumbleton.

Aegon III

Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros. A fim de minimizar os conflitos que rodeavam o Reino, Aegon III sucedeu o tio e se casou com a última filha viva do antigo Rei, Jaehaera Targaryen.

Os dragões foram praticamente dizimados durante a guerra civil entre os Targaryens. No final da Dança, apenas quatro dragões conseguiram sobreviver. Mas esse não foi o único motivo para que a espécie se tornasse extinta por séculos.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

“Rhaenyra Targaryen foi morta por seu irmão, ou melhor, seu dragão. Ele a devorou enquanto o filho dela assistia. O que restou dela está enterrado nas criptas.” Portanto, Game of Thrones indica que Rhaenyra Targaryen morre assassinada pelo irmão mais novo, Aegon II.

Foi somente depois de sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser decapitado como um traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

Nos livros, Alicent morre durante a Febre de Inverno, uma epidemia que atinge Westeros nos anos seguintes à Guerra Civil Targaryen. Antes de sua morte, Alicent passa o último ano de sua vida com apenas sua septã (sacerdote), servos e guardas como companhia, pois todos que ela já cuidou morreram nos anos em ...

Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão. A morte de Rhaenyra não pôs fim à guerra, sendo que provavelmente os seguidores dela passaram a apoiar Aegon III. O quebrado Rei Aegon II só sobreviveu por mais meio ano, de modo que Aegon III herdou o Trono de Ferro.

O último filho vivo de Rhaenyra do seu primeiro casamento, Joffrey Velaryon, morreu durante a revolta na capital. Os outros dois filhos tinham morrido antes: Lucerys assassinado na Baía dos Naufrágios (em 129 d.C.) e Jacaerys na Batalha da Goela (em 130 d.C.).

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

Atenção para a presença de spoilers a seguir!
Mais tarde, seu marido (e tio) Daemon enforca Rhaenyra quando ela menciona As Crônicas de Gelo e Fogo, sem perceber que Viserys nunca chegou a mencionar isso para Daemon.

4

A guerra foi devastadora para os Sete Reinos, mas principalmente para a Casa Targaryen, que saiu do conflito enfraquecida e com praticamente todos os seus dragões adultos mortos. Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame 'Dança dos Dragões', apenas 4 sobreviveram.

Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.

Lorde Beesbury se declarou por ela, e foi degolado por Sor Criston Cole, tornando-se a primeira vítima da Dança dos Dragões. Após a morte de Beesbury, o Conselho Verde fez os preparativos para a ascensão de Aegon.

Em uma batalha na Pedra do Dragão, Aegon é ferido novamente, quebrando as duas pernas. Mais tarde, depois que seu filho primogênito é morto em batalha, a esposa e irmã de Aegon, Helaena, comete suicídio. No final da batalha, Aegon captura e mata Rhaenyra Targaryen.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Hanseníase

O ator Paddy Cosentine revelou recentemente qual a doença de Viserys, seu personagem na série House of The Dragon. Em uma entrevista ao podcast West of Westeros, ele revelou que o rei Targaryen sofre de… Hanseníase! A doença era conhecida há alguns séculos como lepra.

Syrax foi morta no rescaldo do Assalto ao Fosso dos Dragões. O príncipe Joffrey tentara montá-la para cavalgar até o Fosso dos Dragões, para salvar os outros dragões, e talvez montar seu próprio dragão, Tyraxes, ali. Mas dragões não são cavalos, e eles só aceitam uma montaria de cada vez.

Jaehaerys

Alicent acabou se tornando a companheira constante do rei Jaehaerys, cuja saúde se esvaia. Ela buscava suas refeições, ajudava-o a se lavar e se vestir, e lia para ele. No fim da vida, o rei Jaehaerys às vezes a confundia com sua filha, Saera Targaryen.

O exército Verde foi derrotado e seu príncipe sucumbiu junto com seus três dragões, mas o exército Negro não pôde retomar Tumbleton. Após a batalha, Hobert Hightower e Ulf White tomaram vinho envenenado e morreram. Rhaenyra escapou para Pedra do Dragão, onde ela imaginava que estaria a salvo.