Como ter um sinal de Deus?

Perguntado por: ijesus . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

É ter vontade de seguir os impulsos do coração, dos afetos e sentimentos humanos e saber nos contrariar. Conversão é saber que temos tanta coisa prazerosa para fazer, mas precisamos nos voltar para Deus, rezar, meditar e contemplar. Conversão é uma urgência para a nossa vida, por isso que o sinal de Jonas é penitência.

Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino. Por isso, procure criar o hábito de orar várias vezes por dia, com momentos exclusivos de diálogo com Deus. Você pode estabelecer horários determinados ou ficar livre para orar quando sentir necessidade.

Oração para ajudar a decidir
Por isso, meu Deus, peço a sua orientação. Instrui a minha mente, abre os meus olhos para enxergar a direção certa. Na hora de fazer uma escolha Senhor, que a sua sabedoria me guie. Tenho certeza que minhas decisões só trarão benefícios e alegrias para todos.

Deus fala com cada um de nós de uma maneira que consigamos entender (ver Doutrina e Convênios 1:24). As pessoas às vezes têm sonhos e visões. Porém, o mais comum é Deus falar conosco na forma de sentimentos serenos provenientes do Espírito Santo, como calor, paz ou alegria.

O Espírito Santo presta testemunho da verdade e deixa uma impressão tão profunda na alma a respeito da realidade de Deus, o Pai, e do Filho, Jesus Cristo, que nenhum poder ou autoridade da Terra é capaz de afastar a pessoa desse conhecimento.”

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

A resposta é simples: sintonize-se novamente com o Universo. Volte-se à sua prática de oração e às suas meditações para se concentrar mais uma vez. Nós não devemos usar o sinal do Universo como forma de manipular ou controlar um resultado ou para sentir uma sensação de certeza quando estamos desconfortáveis.

A oração é uma ferramenta de comunicação com Deus. Por meio dela, confessamos nossos pecados, nos protegemos dos perigos, apresentamos nossos pedidos e, o mais importante, nos conectamos com o Pai.

-Você sabe qual é o segredo para se ter uma oração atendida? Alinhar-se à vontade de Deus e começar a pedir pelas coisas que Ele quer para sua vida. Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” (João 15:7).

No Evangelho de João 1,18 lemos: “Ninguém jamais viu a Deus; o Unigênito, que é Deus e está no seio do Pai, esse o deu a conhecer”. Tal afirmação logo no início do Evangelho de João é muito significativa, pois, em primeiro lugar retoma o que lembrávamos acima, ou seja, que Deus nunca fora visto por ninguém.

Planeje-se
Quando percebemos, o dia passou e não conseguimos orar. Sendo assim, é fundamental reservarmos um tempo todos os dias para a oração. Faça dela uma atividade inegociável. Isso garante mais consistência nas preces e um relacionamento mais íntimo com nosso Pai.

Salmo 70

O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança.

Senhor, diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida!

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.