Como ter mais chances de ganhar no pife?

Perguntado por: aarruda . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Assim sendo, blefar sobre as condições de suas cartas não alertando os oponentes sobre o seu pife pode ser bom para que eles não percebem que cartas você precisa para ganhar o jogo. Vantagem: Os oponentes ficam confusos sobre o seu jogo, e acabam passando as cartas necessárias.

Cada rodada é um jogo, ou seja, quem completou a sequência ganha e recomeça a partida. E outra regra: o curinga é exclusivo da Cacheta. No Pife, essa carta deve ser retirada do baralho.

Quanto maior o valor, menores serão os números das cartas que virão.
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Comece com 0 e, conforme cada carta é virada, adicione-a ao seu registro.

  1. Cartas de 2 a 6 têm um valor de +1.
  2. Cartas de 7 a 9 não têm nenhum valor.
  3. Cartas no valor de 10 têm um valor de -1.
  4. Ases também têm um valor de -1.

Uma trinca são três cartas de naipes diferentes do mesmo valor. Uma sequência são três cartas do mesmo naipe em ordem, como por exemplo, dois de espadas, três de espadas e quatro de espadas. Todos os jogadores iniciam a partida com sete ou dez pontos (ou vidas). Quando um jogador bate os demais perdem um ponto.

Enquanto que o Pife (Pif Paf) utiliza os curingas do baralho (54 cartas) a Cacheta utiliza as cartas dos naipes para determinar um novo curinga a cada rodada (52 cartas).

Obs: Curinga somente nas sequencias, valendo também 2 curingas e uma carta normal. Bater o Jogo: O jogador que primeiro conseguir montar jogos com todas as suas cartas ganhará a partida, devendo sobrar uma carta, além das 9 cartas, para descarte.

O episódio “Encantamento da terra” conta a história de João do Pife, uma figura de resistência criativa por sua capacidade de inventar a música ao seu modo e construir seus próprios artefatos. A inspiração vem de família: o pai, mestre Alfredo Marques dos Santos, criou em 1928 a banda de pífano Terno de Zabumba.

Contar cartas não é ilegal, mas é uma prática mal vista em todos os cassinos e muitos tentam impedi-la. Contando, é possível prever com maior precisão a mão seguinte, diminuindo a vantagem que a casa naturalmente tem sobre os jogadores. O banimento vale apenas para o blackjack e Affleck pode participar de outros jogos.

Pode ser utilizado mais de um curinga em um mesmo jogo. Caso um jogador largue um jogo contendo o curinga, este pode ser “roubado” por outro jogador SOMENTE PARA BATER, IMEDIATAMENTE. O jogador que teve o curinga roubado terá acrescido a sua contagem 30 pontos(multa), POR CURINGA ROUBADO.

Passo a passo para contar as cartas no Blackjack
O objetivo é dar a cada uma das cartas que forem se revelando um valor, que pode ser +1, 0 ou -1. Toda vez que sair um número entre 2 e 6, ele será 1. Quando forem revelados aqueles de 7 a 9, eles recebem um 0.

Limpe as cartas delicadamente com este lado do pano. Deixe secar um pouco e passe a parte seca do pano, para secar bem e lustrar. Em uma esponja coloque talco ou farinha e passe em cada carta.
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Material necessário para a limpeza do baralho:

  1. Água de colônia ou álcool.
  2. Um pano branco macio.
  3. Uma flanela.
  4. Uma esponja com talco.

Além das temáticas, existe, no baralho, o Coringa. O Coringa pode substituir qualquer carta, sendo que só é possível utilizar um deles por trinca.

A dependência em jogos funciona como todo e qualquer vício, a dinâmica é a mesma. O tratamento indicado seria a psicoterapia e/ou psicofármaco (uso de medicamentos) se necessário. É importante que a pessoa procure fazer uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra para combinar o tratamento.

O jogo Pife é jogado com dois a oito participantes, que jogam de forma individual. Baralhos - dois tradicionais de 52 cartas, sendo que as cartas dos curingas (Jokers) não são utilizados.

Curinga. Carta que pode substituir qualquer carta em uma sequência ou trinca. Só pode usar um curinga por jogo.

O rei é, na maioria dos jogos de baralho, a segunda carta de maior valor, perdendo apenas para o ás. Há, entretanto, muitas situações em que o rei é considerado uma carta de média força, ou mesmo fraca, a exemplo do bastante popular jogo de truco.

Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).

Cada baralho produzido deve ser um baralho completo, ou seja, deve ter exatamente 52 cartas, compreendendo quatro naipes (Copas, Espadas, Ouros e Paus), com treze cartas em cada naipe (Ás, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, Valete, Dama e Rei).

Jogo de cartas do qual podem participar de cinco a nove pessoas, com dois baralhos de 52 cartas. Cada jogador recebe nove cartas, com as quais forma trincas e sequências, que não podem ser baixadas, a menos que seja para bater.

O mais antigo jogo de cartas que se tem registro era praticado na Bavária, com referências em 1460. Chamava-se Karnöffel. Tratava-se de um jogo de vazas, seguindo o tipo de jogo praticado pelos mamelucos, com seu baralho original.