Como ter fé em Nossa Senhora?

Perguntado por: levangelista . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos
  1. #1 – Silencie. ...
  2. #2 - Participe das Santas Missas. ...
  3. #3 - Reze o rosário. ...
  4. #4 - Leia o livro Imitação de Maria. ...
  5. #5 - Adore ao Santíssimo Sacramento. ...
  6. #6 - Peça sempre a intercessão da Mãe. ...
  7. #7 - Assim como Maria, diga sim para a vontade de Deus. ...
  8. #8 - Reze o Magnificat.

“Querida Mãe, Nossa Senhora Aparecida. Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães, a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça (diga o que deseja e como pode colaborar com a espiritualidade).

Apresentar a ela nossos conflitos e medos, nossas vitórias e projetos, e tê-la como Mãe é encontrar nela uma companheira para o dia a dia. Muitas vezes, durante o meu dia, elevo meu coração a Maria. Além de rezar o Santo Terço, vou colocando-me nas mãos dela no decorrer das horas e dos fatos ocorridos.

Considerando a consagração como a perfeita renovação dos votos do Batismo, a primeira consequência lógica é que quem vai se consagrar seja batizado na Igreja Católica e tenha pelo menos sete anos de idade, que é considerada a idade da razão.

Oração à Nossa Senhora Aparecida para pedir por milagre
Abençoai-nos, ó Mãe celestial, e com vossa poderosa intercessão, fortificai-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-nos, amar-vos e dar-vos graças no Céu, por toda a eternidade. Assim seja."

O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança. Para a graça ser alcançada, é necessário ler com muita concentração. Além de acreditar e estar atento aos sinais e intuições.

Em Fátima, Nossa Senhora solicitou aos pastorinhos, e a todo o mundo, quatro apelos, quatro pedidos da mais candente atualidade. São eles: a fé viva e testemunhada, a conversão, a paz e a esperança.

De acordo com a Palavra de Deus e o que ensina a Igreja, as pessoas que vivem juntas maritalmente, sem ter o sacramento do matrimônio, estão em estado de pecado mortal permanente, razão pela qual não podem receber os sacramentos da confissão e a Sagrada Comunhão.

Deus vos salve, Virgem, Senhora do mundo, Rainha dos céus e das virgens, Virgem.

Maria, nossa mãe, que o seu amor nos acompanhe e sua santidade ilumine os nossos corações mostrando-nos qual caminho seguir. De manto azul como o Céu para que, ao olhá-lo, eu me lembre: minha Mãe Maria zela por mim! Toda glória a Deus sob tua intercessão, Nossa Senhora Aparecida, pelas alegrias e bênçãos alcançadas.

“Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás, se Ela te é favorável, alcançarás o fim.” (São Bernardo)

Origem da intercessão de Maria
Ao confiarmos na intercessão de Maria, conversamos com nossa mãe para que ela interceda junto ao seu filho, Jesus. Assim como a Boa Mãe fez na passagem bíblica em que Jesus fez seu primeiro milagre, nas Bodas de Caná da Galileia (Jo 2, 1-11).

A Corrente ou Cadeia de Consagração é um Sacramental (desde que seja abençoada), um sinal visível de uma realidade invisível, que é a Consagração a Nossa Senhora, a expressão mais plena e perfeita que se pode chegar à Devoção Mariana, a união com Cristo pelas mãos da Virgem Maria.

(O rito está marcado para começar às 17h no horário do Vaticano, 13h no horário de Brasília, mas a consagração propriamente dita será feita por volta das 14h30min em nosso horário.)

Para escolher a data da consagração, deve-se considerar também que antes é preciso ler o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” e fazer a preparação para a consagração. Este tempo é de 30 ou 33 dias, conforme o livro que se usa para fazer preparação.

Que tem o seu talento ou actividade reconhecido publicamente.

A consagração nos leva além da obrigação; nos move do limite da obrigação para a espontaneidade; nos tira do lugar da obediência para um lugar de sacrifício, oferecendo a Deus algo que nos custa. Saímos do conforto, do mediano, do comum para uma “anormalidade” espiritual.

Oração à Nossa Senhora da Saúde
“Virgem puríssima, que sois a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos pecadores, a Consoladora dos aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo, apelo hoje para os tesouros da vossa misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe.

Meu Jesus, no Senhor depositei minha confiança. O Senhor sabe tudo, Pai e Senhor do universo, é o Rei dos Reis, que fez o paralítico andar, o morto reviver, o leproso sarar, eu preciso de um milagre em minha vida _____________ faz com que eu consiga ______________.