Como ter chutes potentes?

Perguntado por: lgentil . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

O jogador Roberto Carlos é conhecido pelos seu chutes potente, mas em 2006, outro jogador entrou para a história com o chute mais forte já registrado. Ronny, também chamado de 'Canhão por conta do chute, conseguiu fazer com que a bola alcançasse a velocidade de 222 km/h em uma cobrança de falta.

Por enquanto, a liderança é do mexicano Luis Chávez. Chávez soltou uma verdadeira bomba para dar a vitória ao México contra a Arábia Saudita. O chute chegou a incríveis 121 km/h, se tornando o mais forte da Copa do Mundo até aqui. O segundo lugar é do japonês Ritsu D?

Abaixo, ative o recurso "Finalização Calibrada"
Quando o jogador estiver com o pé bem próximo à bola, o mesmo botão da ação deve ser pressionado novamente, assim a força e precisão do movimento serão maiores. Utilize os modos de treinamento e duelos em níveis mais fáceis para praticar esta função.

Talvez muitos não o conheçam, mas ele é o atual detentor do Guinness Record pelo chute mais potente do mundo, um míssil que supera Cristiano Ronaldo e Roberto Carlos com 138 km/h. "Roberto Carlos chutava a 121 km/h, Cristiano Ronaldo a 117 km/h e eu a 138 km/h".

O chute de falta atingiu a velocidade de 121,6 km/h, a uma distância de 29,19 m do gol. Na sequência, aparece o nome de Ritsu Doan, do Japão. O jogador acertou um chute de 120,4 km/h, de fora da área, no duelo contra a Espanha.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia. Do top-5, o mais recente é o gol de Clint Dempsey, dos Estados Unidos, que fez aos 30 segundos de jogo contra a Gana, em 2014.

Mantenha seu pé de apoio firme no chão até que a bola vá para a direção que você quiser. Neste exemplo, o pé de apoio é o direito. Em seguida, tome impulso com esse mesmo pé para correr em direção da bola. Antes de fazer um domínio direcionado, observe ao redor se algum oponente está próximo.

Mikey é conhecido por favorecer chutes em vez de socos, com seu movimento de assinatura sendo um chute rápido como um raio na têmpora de seu oponente. Isso muitas vezes nocauteia o oponente batendo-o no chão, já que Mikey tende a colocar seu peso, aprimorado por seu impulso, atrás do chute.

Para percorrer os 200 km, claro, o tempo gasto é o mesmo independentemente do carro: 2h30 minutos a 80 km/h; 2 horas a 100 km/h; e 1h40 minutos a 120 km/h.

"É assim que interpretamos o famoso gol do brasileiro Roberto Carlos contra a França, em 1997. A falta foi cobrada de uma distância aproximada de 35 metros, ou seja, uma distância na qual é possível esperar essa trajetória inesperada.

Em 1116 jogos disputados ao longo de sua carreira, ele balançou as redes em 127 oportunidades.

Somando todos os troféus, Messi é quem mais foi premiado, com seis. O atacante Karim Benzema, que não disputou a Copa por lesão, ficou com a Bola de Ouro. A premiação aconteceu em outubro do ano passado.

Zlatan ainda fez história ao marcar seu gol de número 400 em ligas nacionais, o 150° no Italiano. Ele também brincou com o fato de o chute ter sido com velocidade de 101km/h, afirmando que não faz mais rápido por conta de sua idade avançada, além de voltar a falar das vaias.