Como ter a pele de um coreano?

Perguntado por: aximenes2 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

A aplicação da “essência” é o passo principal da rotina de beleza coreana. Trata-se de um líquido enriquecido com ativos hidratantes e reparadores, parecido com um sérum mas com textura mais ralinha. Aqui, o sérum antioxidante pode substituir o produto. Dica de uso: Serum 10, de SkinCeuticals.

Embora seja verdade que os coreanos preferem a cor da pele mais clara, e a influência ocidental pode ter desempenhado um papel nesse conjunto específico de padrões de beleza (devemos simplesmente ignorar o fato de que os coreanos preferem a pele pálida desde a dinastia Joseon), estou cansado de ver a mesma pergunta ...

A obsessão coreana com a beleza, com seus muitos passos, também está vindo a reboque. A maquiagem da brasileira, assim como a da norte-americana, cobre manchas e busca afinar o rosto e o nariz. Nos olhos, predominam os tons mais escuros.

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira. Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

E como fazer a tão famosa "boca coreana"??? Com um batom ou um Lip Tint (batom líquido tipo tinta) passe uma quantidade razoável no centro da boca, junte os lábios esfregando para que preencha quase por completo. Com um pincel, um cotonete ou o próprio dedo, esfregue levemente as bordas dos lábios.

Os coreanos tendem a ter olhos menores. Existem ainda diferenças entre altura, formato do rosto, que tende a ser mais redondo nos chineses, e até mesmo na cor da pele. Tudo isso, claro, é uma generalização.

Limão para clarear a pele. Usar o limão para clarear a pele não é algo comum só na Coreia do Sul, por aqui muitas pessoas já usam esse truque. Corte um limão na metade, esprema o suco e aplique na pele com um pedaço de algodão. Faça isso bem longe do sol e depois enxágue muito bem, para evitar queimaduras.

Entre os três, os coreanos possuem traços mais marcantes. O queixo quadrado e as sobrancelhas anguladas talvez sejam as culpadas. Os olhos são menores e levemente arredondados. O nariz não é tão achatado e os ossos da bochecha costumam ser mais altos.

Os coreanos são um dos grupos de imigrantes a vir mais recentemente ao país. Cerca de 92% habitam o estado de São Paulo. Destes, 90% residem e trabalham na capital paulista.

Na Coréia, todas essa demostrações públicas de afeto são comuns e aceitáveis entre amigos do mesmo sexo, e ninguém vê esses atos com olhos românticos. Independentemente da idade, amigos coreanos do mesmo sexo andam de mãos dadas, se abraçam e compartilham beijos na bochecha numa boa, sem serem censurados.

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

Os coreanos se preocupam muito com a aparência do rosto, em comparação ao corpo a cabeça deve ser pequena e com feições delicadas para melhor simetria com o corpo, olhos grandes, nariz com fino com ponte alta, sobrancelhas retas e possuir o famoso V-line (rosto em formato de V).

É simples: com a agachada asiática suas pernas não doem, seu calcanhar fica apoiado no chão, e seus tornozelos ficam juntinhos das nádegas.

Meninos e meninas que sonham em ser um “Idol” procuram as gravadoras e passam por um processo de seleção através de audições. Após serem selecionados, eles são submetidos a intensos treinos, mudanças e testes até que grupos perfeitos sejam formados. E, acredite, esse processo pode levar anos.