Como Tenório se vinga de Alcides?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

“"Passo fogo em cima de viado", debocha Tenório, pisando no ex-mordomo caído ao chão. Porém, com um golpe certeiro, Alcides acerta o vilão com a zagaia e perfura seu peito. Tenório cai sangrando e tem seu corpo arrastado pelo Velho do Rio, que aparece na forma de uma sucuri gigante.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal.

Longe dali, Alcides estará preparando a sua doce vingança.
Então eu vô tê que pegá o infeliz na zagaia! Vô atravessa o infeliz e fincá ele no chão!”, finalizará o peão que fincará a zagaia (arpão/lança) no coração do pai de Guta (Julia Dalavia).

Pantanal: Após ser castrado por Tenório, Alcides descobre que ainda consegue transar e expõe 'milagre' para Maria Bruaca: “Me sangrou daquele jeito…”

Maria Bruaca descobre que Alcides não foi castrado em 'Pantanal' de 1990; entenda.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

É então quando chega qual o final de Alcides na novela Pantanal. Os dois então sobem na chalana e partem para o Sarandi, no Paraná. O lugar é terra natal de Alcides e também é onde Maria Bruaca herdou terras que pertenciam a Tenório. Assim, os dois começam uma nova vida juntos.

O capítulo de segunda-feira (26), de “Pantanal”, entregou momentos de grande tensão aos espectadores da novela. No episódio, o vilão Tenório (Murilo Benício) executou sua cruel vingança contra a ex-esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o peão Alcides (Juliano Cazarré).

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides. Nesta versão, o personagem será vítima de violência sexual e a ação não será explícita e tão violenta quanto ocorreu anteriormente.

Em "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) rende Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e estupra o peão. Traumatizado, Alcides diz a Maria que o vilão o marcou para sempre. O peão insiste na ideia de que não pode mais ficar junto da sua amada e diz a Tibério (Guito) que se tornará um matador.

A castração de Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal só vai ao ar na última semana da novela das nove, que termina em 14 de outubro. Diferentemente do que aconteceu na Manchete, em 1990, a sequência será exibida bem mais leve.

Tenório (Murilo Benício) deve descobrir no capítulo de hoje, segundo os resumos divulgados pela TV Globo, que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) o traiu com o seu capanga, Alcides (Juliano Cazarré). Isso vai acontecer quando o fazendeiro ouvir uma conversa entre Alcides e Zefa (Paula Barbosa).

Em um golpe de mestre, Alcides acertará o crápula com uma azagaia, perfurando seu peito brutalmente. Ele cairá no chão sangrando e será arrastado até o rio por uma sucuri, tendo seu corpo completamente devorado por piranhas.