Como Tenório prendeu Alcides?

Perguntado por: inogueira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 14 votos

Com uma arma nas mãos, Tenório colocará Alcides na mira e deixará o casal tenso. O fazendeiro, inclusive, conseguirá sacar outra espingarda que está nas mãos do peão. "Foi muita sem vergonhice dos dois terem voltado aqui... Onde me botaram chifre...", dirá Tenório.

O que Tenório fez com Alcides em cena tensa de "Pantanal"
O peão, então, deixa claro que foi abusado sexualmente. "Eu quero í m'embora daqui… Tô morrêno de vergonha de olha no olho das pessoa.. Acontece que eu tô morto, Maria.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Em "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) rende Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e estupra o peão. Traumatizado, Alcides diz a Maria que o vilão o marcou para sempre. O peão insiste na ideia de que não pode mais ficar junto da sua amada e diz a Tibério (Guito) que se tornará um matador.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

Leia outras matérias desse colunista CLICANDO AQUI. Este post Após ser castrado, Alcides se casa com Maria Bruaca em Pantanal: 'Eu te amo!' foi publicado primeiro no Observatório da TV.

As câmeras focaram no desespero de Mari bruaca que viu tudo do outro lado da porta, afinal estava trancada. Mais tarde, para a felicidade de ambos, Alcides descobre que a castração não deu certo. O peão não revela detalhes para a amada, mas diz que "não foi capado" e os dois comemoram.

Maria Bruaca descobre que Alcides não foi castrado em 'Pantanal' de 1990; entenda.

Tenório desiste de castrar Alcides e traumatiza peão com “coisa muito pior” Gabriel Bastos - Publicado em 13/09/2022 às 15:28 . Uma das cenas mais chocantes da primeira edição de “Pantanal” foi a castração de Alcides.

Na versão original, da TV Manchete, Alcides foi castrado por Tenório numa cena de forma bastante violenta. A sequência se inicia no momento em que Tenório esquenta a faca para fazer o corte.

Alcides e Maria acabam relembrando os momentos que viveram juntos na fazenda, mas são surpreendidos por Tenório. O personagem, portado de uma arma, ameaça matar os dois e os mantém amarrados. Após anoitecer, ele revela a intenção de castrar o peão.

O capítulo de segunda-feira (26), de “Pantanal”, entregou momentos de grande tensão aos espectadores da novela. No episódio, o vilão Tenório (Murilo Benício) executou sua cruel vingança contra a ex-esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o peão Alcides (Juliano Cazarré).

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides. Nesta versão, o personagem será vítima de violência sexual e a ação não será explícita e tão violenta quanto ocorreu anteriormente.

Alcides, porém, é gravemente punido pelo coronel. Assim como aconteceu na Pantanal de 1990, o peão será castrado pelo rival. Ainda não há detalhes sobre a cena, mas é praticamente certo que será exibida. Com isso, Alcides acaba pagando caro por se envolver com Maria.

Juliano Cazarré

Para a tristeza de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório (Murilo Benício) vai concretizar o plano de castrar Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. O peão cairá em desgraça e ficará deprimido, supondo ser incapaz de satisfazer o apetite sexual voraz da companheira.