Como Tenório morre?

Perguntado por: icordoba5 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 17 votos

A cena, que apresenta uma fotografia impecável, mostra o embate entre o vilão marido de Maria Bruaca e Zaquiel (Silvero Pereira). Eles se enfrentam e com um golpe de zagaia, uma lança feita de forma rústica, desferido por Alcides (Juliano Cazarré), Tenório é ferido e fica aniquilado.

O vilão da novela das nove da Globo vai ser alvo de uma emboscada armada por Alcides (Juliano Cazarré). Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), o capataz atingirá uma lança no estômago do bigodudo, que sangrará até morrer e ainda terá seu corpo jogado às piranhas do rio.

Tenório (Murilo Benício) morreu no capítulo desta terça (4) de Pantanal.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas.

O final do Velho do Rio tem relação com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

A morte do Velho do Rio
O velho – que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata.

Em estado de negação, Alcides vai tentar ser reanimado por Maria, mas não consegue paz até matar Tenório. O peão mergulha de cabeça na vingança e consegue fazer com que o vilão pague por suas maldades no fim de "Pantanal".

Segundo o portal Gshow, o personagem de Cazarré vai desconversar sobre o que exatamente Tenório fez com ele. Ao invés disso, o peão contará que foi atacado por uma onça, quando estava com Maria (Isabel Teixeira), mas que conseguiram fugir. Após o ocorrido, ele começará a tramar como matar o seu algoz.

segunda-feira, 3 de outubro

Em cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira, 3 de outubro, o grileiro é assassinado, mas quem comete o crime não é nenhum deles. Quem mata Tenório é Alcides (Juliano Cazarré), com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

O capítulo de segunda-feira (26), de “Pantanal”, entregou momentos de grande tensão aos espectadores da novela. No episódio, o vilão Tenório (Murilo Benício) executou sua cruel vingança contra a ex-esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o peão Alcides (Juliano Cazarré).

O rapaz ficará muito abalado com a morte de Tenório (Murilo Benício) e vai querer vingar o pai, mas será impedido por Juma (Alanis Guillen). Com conflitos pessoais, o final dele será dúbio --ficará a cargo do público interpretar o que acontecerá com o personagem. "O final fica dúbio.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Na versão original de 1990, embora Alcides (Angelo Antônio) não tenha sido estuprado, a cena foi ainda mais impactante porque o público pôde ver de forma mais explícita o sofrimento do peão.

Na versão original, Tenório cospe sangue e cai no chão lentamente, sendo largado para morrer. As cenas foram fortes. A câmera chega a se voltar várias vezes para Tenório, enquanto Alcides permanece segurando a zagaia, aos prantos.

Em um golpe de mestre, Alcides acertará o rival com uma zagaia, perfurando seu peito brutalmente. Tenório cairá sangrando e será arrastado até o rio por uma sucuri, onde terá seu corpo completamente devorado por piranhas.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desse terça-feira, dia 27 de setembro em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) descobrirá que Alcides (Juliano Cazarré) foi estuprado por Tenório (Murilo Benício) na noite anterior. “O maldito devia de ter me matado.

Após sofrimento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) terá final feliz com Alcides (Juliano Cazarré) Após comer o pão que o diabo amassou com Tenório (Murilo Benício), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) finalmente terá seus dias de glória em Pantanal.

Mas há um segredo que gira em torno dessa paternidade e quem finalmente diz a verdade é o Velho do Rio (Osmar Prado). Em papo com Juma (Alanis Guillen), ele explica o motivo de não aparecer para o terceiro filho do fazendeiro: é porque ele não é herdeiro legítimo.

Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio.