Como sustar um cheque no site do Santander?

Perguntado por: ncunha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Internet - É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “sustar cheque” no campo de busca.

Como sustar um cheque? Para sustar um cheque é necessário ir à sua agência bancária portando todos os seus documentos de identificação. No caso do motivo 28 (furto ou roubo), é preciso apresentar também o boletim de ocorrência.

59,90** + Taxa de Serviço 63,25** + Taxa de Serviço Contraordem (ou revogação) e oposição (ou sustação) ao pagamento de cheque - TARIFA SUSTAÇÃO/ REVOGAÇÃO Realização de contraordem (ou revogação) e oposição (ou sustação) ao pagamento de cheque, cobrada uma única vez, compreendidas as fases de solicitação provisória, ...

Sim, de acordo com a legislação vigente, o emitente pode sustar o pagamento de um cheque, formulando ao banco por escrito seu pedido e indicando o motivo da sustação. O pedido de sustação deve ser feito por carta e entregue sob protocolo.

4004-3535

Salve o telefone do Santander em sua agenda do WhatsApp: 4004-3535. Abra o WhatsApp e envie um "oi" para esse contato do Santander.

SISTEMA PERMITE CONSULTAR SE CHEQUE FOI BLOQUEADO OU ROUBADO
A nova ferramenta, disponibilizada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em cumprimento a uma resolução do Banco Central, pode ser acessada pelo site www.chequelegal.com.br.

Se houver perda ou roubo de cheque, como impedir o seu protesto? R. Deve-se dirigir imediatamente a uma delegacia de polícia, registrar um boletim de ocorrência (BO) e levá-lo ao Banco, para que o cheque seja sustado pelo motivo registrado, impedindo-se, assim, o seu protesto.

(4) R$ 12,20 pela sustação de um cheque. Demais cheques sustados na mesma data, tarifa adicional de R$ 5,50, por cheque, limitada a R$ 116,70 por evento diário. (5) Será acrescido R$ 6,82 por cheque, referente a taxa do BACEN, conforme Resolução 1.682 de 31.01.1990.

Há, portanto, duas formas distintas de sustação ao pagamento de um cheque: a revogação ou contra-ordem e a oposição.

Qual é o prazo para protestar um cheque? O prazo legal é de 1 mês quando emitido no lugar onde deverá ocorrer o pagamento e, de 2 meses, quando emitido em outro lugar do País ou no exterior.

Em posse do cheque, será necessário apresentá-lo em qualquer Agência para que o Banco providencie a exclusão. Caso não localize o cheque: O cliente deverá preencher uma Declaração do Beneficiário (Carta de Anuência), informando a quitação do débito.

O saque do cheque só pode ser feito diretamente na agência de origem. Neste caso, orientamos realizar o depósito do cheque. Qualquer dúvida, fale com a gente.

Sustação provisória: é possível pedir a sustação do cheque por telefone, em terminais bancários ou pela internet para fins emergenciais. No entanto, a solicitação deve ser confirmada com a instituição financeira em até dois dias úteis.

Em caso de desacordo comercial, deve-se acionar o banco emissor, que, por sua vez, acionará o estabelecimento solicitando explicações sobre a transação em questão.

Sim. Esta possibilidade está prevista em Normativos do Banco Central. A questão foi regulamentada em abril de 2011, através de uma Resolução do Banco Central (Resolução nº 3.972, de 28/4/2011).

Central de Atendimento:
4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala). Atendimento digital 24h, 7 dias por semana.

Se não ficou satisfeito com a solução apresentada para sua reclamação, contate a Ouvidoria, mas caso seja a sua primeira reclamação, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 762 7777.

Fale conosco online. Você pode mandar uma mensagem para o Santander pela internet. Basta selecionar o assunto e preencher as informações. Acesse aqui a página do fale conosco online.