Como surgiu a luta oriental?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.4 / 5 6 votos

A origem principal e mais popular, entretanto, está ligada a uma vertente oriental, com o monge indiano Bodhidharma que, ao viajar à China, ensinou os monges chineses a prática da Yoga e diferentes técnicas das Artes Marciais Indianas, influenciando a criação de diferentes estilos de luta pelos monges de Shaolin.

Resposta. Resposta: Sua origem confunde-se com o desenvolvimento da civilização, quando, logo após o desenvolvimento da onda tecnológica agrícola, alguns começam a acumular riqueza e poder e com isso o surgimento de cobiça, inveja e seu corolário, a agressão.

As lutas tem suas origens muito antes do homem civilizado, sendo utilizada através dos séculos para a defesa pessoal e sobrevivência. O termo artes marciais vem da terminologia “arte da guerra” a palavra possui origem ocidental latina, sendo uma referência ao Deus da guerra Marte.

Mas os grandes responsáveis pela introdução da modalidade no mundo esportivo foram os gregos. A luta começou a ser disputada nos Jogos da Grécia Antiga no século 7 a.C..

As Artes Marciais são um conjunto de técnicas de luta individual e têm seus primeiros registros com origem no extremo Oriente, primeiramente como técnicas de manejo de armas brancas. Ao longo tempo surgiram muitas outras variações que envolviam o conhecimento de habilidades de defesa pessoal com ou sem armas.

Nas artes marciais orientais são comuns preceitos filosóficos dando sentido aos movimentos técnicos e a conduta dos lutadores: No “TAEKWONDO”, são utilizados alguns conceitos norteadores para a arte marcial: cortesia, integridade, perseverança e autocontrole e espírito indomável.

As lutas orientais e a filosofia tem uma ligação direta por meio do uso da razão. Assim sendo, em ambas as modalidades o uso da razão se faz ter um maior desempenho. No caso, da filosofia o lado não emocional pode fazer uma pessoa acreditar naquilo que é errado.

Resposta. As lutas orientais geralmente são milenares, trabalham corpo, mente e espirito em um conjunto, são cheias de filosofias e ensinamentos.. As artes ocidentais são mais visadas no ESPORTE.. não aplicam muito o treino da mente.. eles usam mais para o esporte, para o combate direto..

Oriente e Ocidente são divisões criadas durante a crise do Império Romano, quando no ano de 286, para evitar os constantes conflitos, o imperador Diocleciano reorganizou a estrutura de poder. O império foi dividido em duas partes: o Oriente sob seu comando e o Ocidente, confiado a Maximiano.

Século XL a.C. - Foi criado, na China, pelo lendário Jakus-Shu, um estilo de arte marcial chamado Chiao-Ti, hoje denominado Shuai Chiao ou Shuai Jiao. Existem indícios que provam que é a primeira arte marcial do mundo.

As lutas são práticas corporais compostas por técnicas de ataque e defesa que tem como objetivo a defesa pessoal, o condicionamento físico e/ou a participação em competições.

Na índia e na China surgiram os primeiros indícios de formas organizadas de combate. Muitas histórias cercam as Lutas e suas modalidades, estilos, sistemas...

Os primeiros lutadores chegaram ao país um pouco depois dos imigrantes, mas foi a chegada maciça dos japoneses que permitiu a popularização do esporte. Eisei Maeda é considerado o primeiro mestre da modalidade a atuar no Brasil. Ele fundou sua academia em 1922.

As lutas são disputas em que os oponentes devem ser subjugados, com técnicas e estratégias de desequilíbrio, contusão, imobilização ou exclusão de um determinado espaço na combinação de ações de ataque e defesa. Caracterizam-se por uma regulamentação específica a fim de punir atitudes de violência e deslealdade.

A primeira luta realizada no Brasil foi em 1913, na cidade de São Paulo, entre um pequeno ex- boxeador profissional que fazia parte de uma companhia de ópera francesa e o atleta Luis Sucupira, conhecido como o Apolo Brasileiro, em razão de seu físico avantajado.

capoeira

Sem dúvida a capoeira é uma das mais conhecida lutas de origem brasileira. Ela é uma luta que mistura dança e música. É nosso legado afro-indígena-brasileiro e representa a resistência do nosso povo. A malemolência e o gingado da capoeira é a cara do Brasil.

Existem várias lutas genuinamente brasileiras. A capoeira, o Huka Huka e o Jiu-jitsu brasileiro, são alguns exemplos.

Existem dezenas de tipos, mas as mais conhecidas são: Judô, Taekwondo, Karatê, Krav Maga, Jiu-jitsu, Muay Thai e Kung Fu. Elas surgiram como técnicas de defesa orientais voltadas para a luta individual e se espalharam pelo mundo como atividades físicas eficientes e modalidades esportivas.