Como suportar uma pessoa insuportável no trabalho?

Perguntado por: rmelo . Última atualização: 4 de abril de 2023
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Como não se deixar abalar por pessoas chatas no trabalho

  1. Saiba o que incomoda. A primeira coisa a fazer é uma análise profunda sobre o que mais o incomoda naquela pessoa. ...
  2. Não compartilhe defeitos. ...
  3. Não forneça muita informação sobre você ...
  4. Preserve seu (bom) humor.

7 dicas de como lidar com pessoas difíceis na prática

  1. Desenvolva inteligência emocional. ...
  2. Tenha empatia e compreensão. ...
  3. Aceite as diferenças. ...
  4. Evite discussões. ...
  5. Saiba impor limites. ...
  6. Não se deixe contaminar. ...
  7. Foque em encontrar soluções. ...
  8. Indique ajudar quando necessário.

Como ignorar pessoas que te fazem mal no trabalho?

  1. 1- Tente manter a compostura e não se rebaixe. ...
  2. 2- Apenas ignorar pode não ser interessante. ...
  3. 3- Tente uma conversa franca e sincera. ...
  4. 4- Não fique confrontando. ...
  5. 5- Busque ajuda do seu líder. ...
  6. 6- Cuide da sua parte e reduza o relacionamento ao mínimo.

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

Como lidar com pessoas grosseiras no trabalho

  1. Desenvolva Inteligência Emocional. Ter autocontrole emocional é essencial para não deixar que a grosseria alheia acabe minando seus resultados e causando brigas em seu ambiente de trabalho. ...
  2. Tenha paciência. ...
  3. Espere o momento oportuno.

Como lidar com pessoas arrogantes no trabalho?

  1. Combata a arrogância com bom humor. O bom humor desarma as pessoas arrogantes. ...
  2. Não leve a arrogância para o lado pessoal. ...
  3. Ignore tentativas de chamar atenção. ...
  4. Seja um bom exemplo. ...
  5. Exercite a empatia. ...
  6. Saiba quais batalhas deve escolher. ...
  7. Seja assertivo.

Você percebe que o emprego está fazendo mal para você
A recomendação não é simplesmente jogar tudo para o alto porque isso pode até agravar a sua situação. O melhor, nesse caso, é fazer um planejamento financeiro e buscar alternativas – um novo emprego, um plano B, algo que faça você ver luz no fim do túnel.

Como lidar com pessoas que tentam te prejudicar no trabalho?

  1. Converse diretamente com a pessoa e seja franco. ...
  2. Foque em quem você é e faça o seu trabalho. ...
  3. Baseie-se nos feedbacks do seu chefe. ...
  4. Ignore os comentários com base em fofoca. ...
  5. Converse com o gestor quando nada funcionar.

Elogiar e falar coisas boas sobre a pessoa que está sendo alvo da fofoca também pode ajudar a encerrar a questão; Tenha firmeza e educação: ao lidar com pessoas dissimuladas, não deixe se persuadir por manipulações, pois essa é a maior arma delas.

Para sair desse ciclo tóxico ela recomenda empatia e redirecionamento. Isso significa primeiramente fazer seu colega saber que ele está sendo ouvido. A ideia é não incentivar os comentários e nem concordar com eles. Frases neutras são as mais recomendáveis.

Seja discreto. Uma eficiente forma de se proteger das pessoas que querem te prejudicar no ambiente de trabalho consiste em manter a discrição sempre.

Como lidar com pessoas que se acham melhores que outras

  1. Promova um tratamento igualitário. ...
  2. Invista em uma cultura positiva. ...
  3. Priorize a transparência. ...
  4. Estimule a colaboração. ...
  5. Incentiva uma cultura de feedback.

Você pode dizer algo como “Sei que não era essa a sua intenção, mas o que você disse me deixou mal” ou “Eu não sei entendi bem o que você disse”. Não se trata de “evitar” o problema, diz Czopp. “É uma abordagem muito mais efetiva que tem mais chances de mudar o comportamento dali para frente”.

Como lidar com pessoas ignorantes

  1. Seja direto. Quando a pessoa for grosseira com você, converse com ela e fale sobre como você se sente. ...
  2. Não absorva. ...
  3. Releve. ...
  4. Coloque-se no lugar do outro. ...
  5. Dê o exemplo. ...
  6. Mude o foco. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

O silêncio é a mais perfeita resposta, para a mais alta ofensa. Não quero ter palavras pra ganhar debates ou para responder as ofensas contra ninguém; quero ter palavras para consolar, encorajar, cuidar, animar e amenizar todos que choram e sofrem...