Como substituir a palavra Creio?

Perguntado por: mibrahim5 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 13 votos

1 acredito, conto, aceito, admito, confio, fio-me, considero, julgo, reputo, sinto, conceituo.

1 acreditar, admitir, confiar, contar, fiar-se. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Julgar ou supor algo: 2 julgar, supor, pensar, presumir, achar, considerar, imaginar, calcular, pressupor, conjecturar, cuidar, reputar, conjeturar.

Significado de não creio: Não acreditar no que viu. Duvidar, não acreditar.

Para o cristão, o “credo” é o resumo da fé apostólica, considerada a “fé autêntica”. Assim, ao falar “cruz credo”, a pessoa supostamente está invocando uma proteção contra aquilo que lhe causa medo ou desconforto.

A entrega do Creio (considerado pela nossa Igreja, um dos sete pilares da nossa fé), acontece um pouco antes da recepção do sacramento da Eucaristia. O Credo, Profissão de Fé ou Profissão dos Apóstolos é uma das mais antigas tradições da Igreja Católica.

Palavras relacionadas: empoderamento, autonomia, autoestima, resiliência, assertividade, proatividade, flexibilidade, empatia, perseverança, coragem, integridade, gratidão, respeito, confiança, liberdade.

Acredite vem do verbo acreditar. O mesmo que: abone, ache, aceite, concorde, reconheça, julgue, assinta, admita, creia.

O contrário de crer é: 1 arrenegar, duvidar, increr, suspeitar, recear, temer, barruntar, desabonar.

Crer é a forma do verbo no infinitivo. Exemplo: Crer em Deus faz parte da minha educação. A dúvida no uso de crer e crê reside em quando utilizar uma ou a outra forma verbal, ou seja, quando se deve utilizar a forma no infinitivo (crer) e quando se deve utilizar a forma no presente do indicativo (crê).

Há uma diferença entre acreditar em alguém que relata um fato e acreditar no próprio fato. A crença no próprio fato pode vir da experiência, já a crença em alguém envolve, além do próprio fato relatado, uma espécie de confiança naquele que relata o fato.

Acredito vem do verbo acreditar. O mesmo que: abono, acho, aceito, concordo, reconheço, julgo, assinto, admito, creio.

Creio vem do verbo crer. O mesmo que: acredito, confio, desejo.

1 entendi, considerei, julguei, pensei, acreditei, decidi, pretendi, cri, reconheci.

Existem dois Credos. O Símbolo ou Credo apostólico, que nos vem dos inícios do Cristianismo e o Credo Niceno-constantinopolitano, que contém algumas verdades da fé que foram definidas posteriormente por diferentes concílios. Os dois Credos revelam a preocupação da Igreja diante de várias heresias que foram condenadas.

Interjeição denotando admiração, espanto ou reprovação, expressão de surpresa.

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro, dia subiu aos céus ...

“Assim, o Credo nos faz Igreja, mas também o Credo nos aproxima de Deus. Rezar o Credo é muito importante para nossa espiritualidade”, concluiu o juiz Tribunal Eclesiástico de Goiânia. Católica, Juliana de Fátima Duarte, de Orizona (GO), afirma que o Credo é uma oração que faz parte do seu dia a dia.