Como subir na Rocinha?

Perguntado por: icoutinho4 . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Enquanto que pela zona oeste será necessário cruzar a Estrada da Gávea, passando por mais áreas da comunidade. Além disso, ainda é possível chegar de metrô. Descendo na estação São Conrado, seguindo a saída Rocinha e pegando uma moto táxi para subir ao Mirante da Rocinha.

  1. Sempre faça visitas com um guia credenciado da comunidade. Esse é o Russo! ...
  2. Evite visitar de carro. Caminhar é a melhor forma de aproveitar a experiência. ...
  3. Evite favelas com atividade violenta recente. ...
  4. Visite pelos motivos certos. ...
  5. Contribua com a comunidade.

Renan Monteiro

Em entrevista EXCLUSIVA ao Parceiros da Rocinha, durante a nossa visita ao novo Polo turístico da Rocinha (o famoso Mirante) os proprietários Renan Monteiro, Paulo Roberto, Amauri Gomes e Eduardo Trindade pensaram muito bem em como seria se renovar dentro da maior favela da América Latina.

Posteriormente a Rocinha passou a ser controlada pelo Comando Vermelho, depois de Rogério 157 ter pulado para aquela facção.

Suspeito de ser o dono do imóvel demolido pela Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) na quarta-feira, o traficante John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, já foi visto ostentando joias e luxo em um vídeo publicado nas redes sociais, em 2020.

Observar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas e alguns bairros da zona sul do Rio de Janeiro. Tudo isso ao degustar uma gastronomia contemporânea com assinatura de chef e um bom drink.

bairro de Santa Tereza

Santa Tereza. O bairro de Santa Tereza é o mais seguro do Rio de Janeiro. A região está entre as que têm os menores registros de crimes nas quatro categorias analisadas. Se considerado o tipo de crimes mais violentos, como o homicídio, o bairro teve o menor número de casos da cidade em 2022.

Vidigal

Vidigal Um casal de agentes da Polícia Militar que percorre o bairro afirmou que o Vidigal “é a favela mais tranquila do Rio”. Desde que chegaram, não tiveram que intervir em nada mais que “brigas matrimoniais e algumas discussões de bêbados”, acrescentam.

Confira algumas das comunidades no Rio para você visitar quando estiver querendo fugir do convencional.

  1. 1 – Chapéu Mangueira/Babilônia. ...
  2. 2 – Morro dos Prazeres. ...
  3. 3 – Santa Marta. ...
  4. 4 – Morro dos Cabritos/Tabajara. ...
  5. 5 – Vidigal. ...
  6. 6 – Complexo do Alemão. ...
  7. 7 – Favela da Rocinha.

Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção na qual Johnny Bravo faz parte. Apesar de ser considerado o "dono do morro", ele ainda divide o controle com Rogério 157, seu aliado. Johnny apareceu portando anéis com o nome "Rogério 157" em suas raras imagens que circulam nas redes sociais.

Johnny Bravo assumiu o tráfico na Rocinha após a guerra pelo controle da favela entre "Nem", ex-chefe do tráfico da região, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em 2017. Ele tem mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

Ele é namorado de Eduarda dos Santos Lopes. Nem está cumprindo pena no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Os investigadores chegaram até o traficante após uma denúncia anônima.

Quem tem mais poder PCC ou CV? O PCC é a maior facção do país, com ação transnacional.

O cavalo-vapor, cujo símbolo é cv, consiste numa unidade da grandeza física potência que expressa a ...

Heliópolis tinha, de acordo com o censo de 2010, menos moradores do que Paraisópolis, mas os dados hoje estão defasados, e a Prefeitura de São Paulo a considera a maior favela da cidade, pela ... Ele é mais pobre, com mais miseráveis e mais fome.

As favelas de Complexo do Alemão, ao norte do Rio, são os que mais tiros têm, com pelo menos 1 por dia. A favela de Jacarezinho na zona norte da cidade onde reina a mais importante quadrilha do narcotráfico do Rio e da favela Manginhos estão entre os mais violentos da cidade.

Maiores favelas do país por número de domicílios:
Rio das Pedras, Rio de Janeiro: 27.573 domicílios. Beiru, Tancredo Neves: Salvador: 20.210 domicílios. Heliópolis, São Paulo: 20.016 domicílios. Paraisópolis, São Paulo: 18.912 domicílios.