Como solicitar o passe livre intermunicipal pela internet?

Perguntado por: opeixoto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos
  1. Para começar, clique aqui e acesse o site do cadastro eletrônico de solicitação do Passe Livre, onde haverá um vídeo ensinando o passo a passo para o preenchimento via internet;
  2. Preencha todos os espaços do formulário eletrônico;
  3. Preencha os dados dos seus familiares e, se houver, do seu acompanhante;
  4. Clique em enviar.

Para isso, basta acessar a página do cadastro eletrônico e atualizar os seus dados, dos seus familiares e do seu acompanhante. Clique aqui para acessar a página de cadastro eletrônico. Feito isso, você deve anexar um novo Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE escaneado em seu computador.

Acompanhe a análise do processo ou o envio de documentos por meio do Consultar andamento do processo do PASSE LIVRE (no site do Ministério). Se preferir, você também pode entrar em contato conosco pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br ou pelo telefone 166.

O transporte coletivo interestadual é aquele destinado a viagens entre diferentes Estados do Brasil, ou seja, sai de um Estado e vai para outro. O Passe Livre não vale para o transporte urbano ou entre municípios dentro do mesmo Estado, nem para viagens em ônibus executivo e leito.

Requerimento de Passe Livre Intermunicipal; Laudo de avaliação fornecido por profissional habilitado no Sus – com CID 10 da patologia; Ficha da avaliação socioeconômica.

A solicitação do Cartão Defis pode ser feita por meio do Portal SP156. NOTA 1: O interessado deverá efetuar o login ou se cadastrar no Portal SP156.

O que é O Passe Livre Intermunicipal oferece transporte coletivo grátis para deslocamento entre cidades paranaenses.

Alunos e professores que pretendem requisitar o Passe Livre Escolar ou o Meia Tarifa do transporte metropolitano podem preencher os formulários de solicitação no site da EMTU (https://www.emtu.sp.gov.br/passe/indexregiao.htm) a partir desta segunda-feira (09/01).

Quanto tempo leva? Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço. O prazo estimado acima começa a contar a partir do recebimento dos documentos pelo Passe Livre. Este serviço é gratuito para o cidadão.

Nas viagens interestaduais, idosos com idade mínima de 60 anos e com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos têm direito a viajar de graça.

STJ: Passe livre para PcD não se estende ao transporte aéreo.

Contudo, como solução imediata, a orientação é de que a estudante compareça a um dos postos para Passe Livre Estudantil e comunique sobre o cartão vencido, solicitando que seja feita a regravação. Após esse procedimento, ela poderá utilizar o cartão normalmente.

Documentos necessários

  • Carteira de Identidade. Apresentação do documento, que pode ser substituída por qualquer documento de identificação oficial (com foto), tais como: ...
  • Documentação do Interessado (Titular) Laudo Médico: ...
  • Comprovante de renda.

Validade do Passe Livre Intermunicipal para PcD foi prorrogada. Foi prorrogado até 30 de junho de 2022 o prazo de validade das carteiras do Passe Livre Intermunicipal para pessoa com deficiência de baixa renda do Rio Grande do Sul. A medida vale para os benefícios que expiraram a partir de 2020.

O Município de São Paulo estende a isenção à pacientes com câncer, Parkinson, HIV, Demência, Esquizofrenia, Doença de Alzheimer, Retardo Mental entre outras doenças, com respaldo na Lei 11.250 de 1992. Este direito tem se estendido em alguns Estados brasileiros.

COMO PEDIR O PASSE LIVRE? Têm direito ao Passe Livre pessoas com deficiência que sejam comprovadamente carentes. É considerada carente toda pessoa com renda familiar mensal “per capita” de até um salário mínimo. renda “per capta” e tem de ser igual ou menor que o salário mínimo.

São três tipos de passe livre para surdos e PCD's federal, estadual e municipal. Para saber como proceder para consegui-los caso você se enquadre nas regras de cada um (o passe livre federal só é concedido para pessoas de baixa renda), juntamos as informações necessárias em posts no Crônicas da Surdez.