Como solicitar extrato de FGTS pela chave Pri?

Perguntado por: dmoreira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Essa demonstração é feita a partir de um acesso pelo ambiente Conexão Segura através da Chave PRI mas também pode ser acessado pelo portal do Conectividade Social através do Certificado Digital. Na opção Solicitar Extrato do Trabalhador você terá o extrato atualizado e o saldo para fins rescisórios demonstrado.

Aplicativo FGTS
Acesse seu extrato, atualize seu endereço, solicite seu saque e muito mais. Baixe o Aplicativo FGTS e tenha tudo que você precisa na palma da sua mão.

Até o dia 7 do mês subsequente ao mês trabalhado.

A multa rescisória só aparecerá em determinados casos, sendo comum que não seja vista no extrato do FGTS. Para casos de demissão com justa causa ou mesmo um pedido de demissão, a multa não será paga e, com isso, não aparecerá no seu extrato.

No Conectividade Social:

  1. Seleciona o serviço “Solicitar Extrato para fins Rescisórios”;
  2. Preenche os atributos de pesquisa para localização da conta vinculada e confirma a solicitação;
  3. Captura o arquivo na Caixa Postal do Conectividade Social;
  4. Visualiza o extrato no Visualizador de Relatórios.

5 dias

Direto na agência o prazo de entrega do extrato para fins rescisórios é de no mínimo 5 dias uteis.

O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado exclusivamente por meio da Internet, no endereço eletrônico https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br, por meio da certificação digital padrão ICP – Brasil.

PRI? (Arquivo de índice de recurso do pacote) Um arquivo PRI é um arquivo de índice de recursos de pacote criado pelo Microsoft Visual Studio durante o tempo de construção de um aplicativo UWP (Universal Windows Platform).

Trata-se de uma conta criada na Caixa Econômica Federal aberta por uma empresa assim que o trabalhador é contratado. Para receber os valores, é necessário ter a chave de liberação do FGTS. Mensalmente, é depositado o valor correspondente a 8% do salário bruto do empregado.

Com a chave de acesso do FGTS em mãos, o trabalhador poderá solicitar o resgate do benefício na Caixa, mediante a apresentação dos seguintes documentos: Documento original com foto; CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); CPF (Cadastro de Pessoa Física);

O empregador tem até 10 dias para fornecer a Chave após a demissão para que o empregado possa sacar o FGTS.

Você pode emitir a chave através do conectividade social ICP/empregador. No mesmo lugar onde você emitiu o extrato, só que agora você vai em comunicar a movimentação do trabalhador. Lá você preenche os dados que são solicitados em tela, confere e quando concluir sairá a chave. Salve-a em PDF e/ou imprima.

Na tela inicial, vá em “Minha Conta”. Selecione a opção “Extrato por período” disponível no item “Conta”. Escolha o mês desejado em “Outro mês” e clique em “Continuar”. Quando visualizar seu extrato, clique em “Imprimir” e, na sequência, selecione “Salvar como PDF”.

Como consultar FGTS pelo telefone 0800? Você também pode consultar seu saldo FGTS fazendo uma ligação gratuita. A Caixa disponibiliza esse número para tirar dúvidas sobre o FGTS e outras informações importantes sobre seus serviços: 0800 726 0207.

Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020.

Acesse o site da Caixa ou aplicativo do FGTS, faça login e vá em “FGTS e serviços ao cidadão” clique em “Extrato Completo”, informe os períodos e depois clique em “imprimir”.

A liberação da chave do FGTS é feita pela Caixa Econômica Federal. A solicitação é feita pelo empregador quando há uma demissão sem justa causa. O trabalhador deve aguardar até 10 dias até a liberação da chave.

A primeira delas é acessando o site da Caixa Econômica Federal, onde é possível consultar o saldo do FGTS e verificar se o valor está disponível para saque. Além disso, o trabalhador também pode consultar o saldo do FGTS através do aplicativo do FGTS, disponível para download nas lojas de aplicativos para smartphones.

O prazo legal para o depósito da multa rescisória na conta do empregado é de até 10 dias corridos após a rescisão do contrato de trabalho.

O valor da multa FGTS será depositado na conta do FGTS vinculada ao contrato de trabalho em questão. O saldo pode ser transferido para qualquer banco via aplicativo FGTS, que está disponível tanto para o sistema Android como para iOS.

O extrato para fins rescisórios, contém a informação do valor base de cálculo para fins rescisórios e visa subsidiar o cálculo da multa rescisória, de que tratam os parágrafos 1º e 2º, do art. 9º, do Regulamento Consolidado do FGTS, aprovado pelo Decreto nº 99.684/90, com as alterações introduzidas pelo art.