Como solicitar comprovante de embarque azul?

Perguntado por: aconceicao9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Disponível somente pelo Azul Center 11 4003-1118.

Cada companhia aérea tem a sua maneira de disponibilizar essa informação. No caso da Azul, você deverá acessar o site e, no menu superior da janela, clicar em “Minhas reservas”. Em seguida, deverá inserir o código recebido no seu e-mail e o seu último nome.

Check-in automático
Seu cartão de embarque é gerado com QR code válido para acesso à sala de embarque e também despachar suas bagagens; Se tiver bagagem para despachar, é só baixar o app, acessar o seu cartão de embarque e imprimir as etiquetas no aeroporto.

O check-in pode ser feito on-line ou presencial:

  1. On-line, poderá imprimir o cartão de embarque ou, se preferir, usar o celular.
  2. Presencial, a Companhia Aérea te entregará o cartão de embarque impresso.

Entre em contato com a Agência onde efetuou a compra para obter informações sobre seu(s) voo(s).

Cartão de embarque impresso
Se você não tiver um dispositivo móvel ou preferir ter seu cartão de embarque no papel, poderá providenciar isso no aeroporto. Vá ao totem de autoatendimento ou balcão de check-in para retirar seu cartão de embarque. Você também pode imprimir o cartão de embarque em casa.

Há ainda os totens de atendimento nos aeroportos. E em último caso, é possível fazer check-in com um atendente no balcão. De toda forma, é necessário ter os dados da reserva e dos passageiros em mãos para fazer o check-in e, assim, emitir o cartão de embarque.

Abrir um cartão de embarque usando o Google Assistente

  1. No seu smartphone Android, abra o app Google Assistente .
  2. Diga um comando como "meus voos" ou "mostrar meu voo".

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/ ...

Para consultar o seu voo, conferir os horários e todos os detalhes da sua reserva é só clicar aqui, para acessar o site da Azul, escolher o menu “minhas reservas” e informar os dados abaixo: Código da reserva: é o seu localizador aéreo, que consta no e-mail de compra aprovada que enviamos para você.

O cartão de embarque eletrônico contém todos os dados do voo do cliente em um código de barras que será escaneado no momento do embarque no aeroporto. Portanto, o passageiro não precisa imprimir o cartão de embarque.

A SUA CONFIRMAÇÃO NO VOO e emissão de cartão de embarque é chamada de check-in. Ele pode ser feito no balcão da empresa, pela internet, por aplicativos de dispositivos móveis ou totens de autoatendimento nos aeroportos.

Além disso, você pode consultar acompanhar o andamento do processo de sinistro e assuntos financeiros, como 2ª via do boleto, também pelo WhatsApp. Clique aqui para acessar ou adicione na sua agenda de contatos: (21) 3906-2985.

Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, creme, esmalte, desodorante antitranspirante…), porém se atente a quantidade permitida. Em voos domésticos não há restrição, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.

Documentos para uma viagem internacional

  1. Passaporte. É o documento de identificação internacional oficial e obrigatório para uma viagem fora do país. ...
  2. Visto. ...
  3. Seguro viagem. ...
  4. Certificado Internacional de Vacinação. ...
  5. Comprovante de hospedagem.