Como solicitar a ligação de água Copasa?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para solicitar a mudança de local de padrão basta entrar em contato com a Central 115 ou comparecer em uma das Agências de Atendimento da Copasa. O usuário pode optar por montar o padrão ou solicitar a montagem pela Copasa. Será gerado o pedido e informado o número do protocolo ao usuário.

A cobrança para ligação residenciais continuam gratuitas.

O prazo para Ligação Nova de Água é de 10 Dias.

Basta acionar os canais digitais baixando o aplicativo Sabesp Mobile ou acionando a Central de Atendimento, que funciona a24 horas pelo telefone 0800 055 0195.

Como solicitar religação de água? Esta solicitação poderá ser feita por meio de quatro canais de atendimento: Gesse, assistente virtual, aplicativo Cagece App (disponível para celulares e tablets android e iOS), Central de Atendimento (0800 275 0195) ou em uma de nossas lojas de atendimento.

Ligação de água em rua sem asfalto: R$ 288,76. Ligação de água com ponto na calçada: R$ 288,76.

As concessionárias de serviços públicos, como as fornecedoras de água e energia elétrica, serão proibidas de cobrar taxas ou tarifas dos consumidores para religar ou restabelecer o serviço. É o que determina o Projeto de Lei (PL) 669/2019, aprovado nesta terça-feira (21) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

STJ 29/03/2022 - Pág.
Compreende-se, portanto, que é da responsabilidade da concessionária/permissionária o dever de arcar com os custos da instalação do hidrômetro.

No caso de quem usa água e esgoto, a diferença será de R$ 11,54. Os clientes residenciais do serviço social pagarão R$ 3,16 a mais nas contas de 2023 só com água, e no caso da água e esgoto, a conta ficará R$ 5,53 mais cara.

9 9770 7000

Esse é o Chico, o Atendente Virtual da COPASA. Ele veio para agilizar e facilitar o atendimento. As pessoas podem acionar diretamente pelo número de WhatsApp (31) 9 9770 7000 ou clicar para ir direto para a conversa!

Nesse sentido, a Copasa criou canais digitais de relacionamento humanizado, como o WebChat (disponível no site www.copasa.com.br) e o Whatsapp, com atendimento de 8h às 16h pelo número (31) 99770-7000.

A medida permite usar a mesma ligação para abastecer mais de uma residência com instalações hidráulicas (caixas d'água, banheiros e tanques) independentes com hidrômetros individuais, com o limite de até oito unidades por ligação.

Quem tem o nome sujo sabe que seu nome foi inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou SPC. E esse ponto é fundamental para quem tem o nome sujo e quer pedir ligação de energia. Mas antes que seu nome fique sujo, a empresa credora precisa notificar o cliente antes de inscrevê-los nesses órgãos.

Em vez de 72 horas, o período passa a ser de 24 horas, desde que não haja impedimentos técnicos (como necessidade de substituição de cavaletes, por exemplo) ou logísticos.

A religação (de cavalete ou ramal) está vinculada a dois tipos de serviço: o corte de cavalete, em que o serviço é realizado no próprio equipamento (com alteração de lacre de segurança), e o corte de ramal, quando o serviço é feito no ramal que abastece o hidrômetro do imóvel.

Sim. Cada pessoa pode ter até duas contas individuais.

contrato ou escritura do imóvel; carnê do IPTU ou do Incra, para imóveis na zona rural; CPF e RG do proprietário do imóvel; projeto da obra, somente nos casos em que a ligação solicitada for de grande porte.

Etapas do Processo
O interessado poderá acessar o site, no atendimento à distância, e anexar os documentos comprobatórios para abrir a solicitação, poderá comparecer a uma agência e solicitar o serviço no balcão de atendimento ou entrar em contato via Call Center (atendimento telefônico ou Chat Online).

Existem alguns sinais que podem indicar que a água foi cortada, como a ausência de água nas torneiras e mudanças no fluxo e pressão da água . Outras formas de saber se a água foi cortada é através da verificação da conta de água, que pode apresentar problemas de cobrança , ou entrando em contato com a concessionária.