Como Solano é desmascarado?

Perguntado por: dfurtado . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 18 votos

No capítulo de terça (20), o pistoleiro Solano (Rafa Sieg) foi desmascarado quando José Leôncio (Marcos Palmeira) encontrou a arma do assassino no barco de Juma (Alanis Guillen).

Após assinar atestado de trouxa, Zé Leôncio descobre identidade de Solano em "Pantanal"

Sob a forma de bicho, ela degolará o pistoleiro após ser provocada na novela das nove da Globo --e ainda jogará os restos mortais do crápula às piranhas. O vilão pensará ter tudo sob controle quando soltar o gatilho na nuca da protagonista, mas o jogo vai virar em cenas que irão ao ar nesta quinta (22) .

Guardião aterroriza Solano ao encontrar o matador na tapera de Juma. Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) vai bater de frente com Solano (Rafa Sieg). A entidade surge na tapera de Juma (Alanis Guillen), onde tem um embate tenso com o matador de aluguel.

Assim como em 2022, em 1990 uma das cenas mais aguardadas pelo público de "Pantanal" foi a de Juma como onça matando Solano.

Em “Pantanal”, Renato (Gabriel Santana) descobre que Tenório encomendou a Solano (Rafa Sieg) as mortes de José Leôncio (Marcos Palmeira), dos três filhos do fazendeiro, de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e de Alcides (Juliano Cazarré).

Em “Pantanal”, Solano (Rafa Sieg) está prestes a ser desmascarado por Tenório (Murilo Benício). Antes que Roberto (Caue Campos) descobrisse a verdade (que o homem que o pai contratou não é um peão, e sim um matador), o assassino de aluguel matou o rapaz e disse ao patrão que o filho foi pego por uma sucuri.

Nos próximos capítulos da novela, Roberto será assassinado pelo capanga de Tenório: Assassinado de forma trágica, Roberto só vai descansar em paz quando a justiça for feita em Pantanal. O responsável pela sua morte, Solano, será encurralado, degolado e destroçado por uma onça gigante e raivosa.

Na reta final da história, Solano (Rafa Sieg) será descoberto e capturado pela comitiva de José Leôncio. Ele passará por maus bocados na fazenda do rival de Tenório.

Tadeu (José Loreto), por exemplo, finalmente descobrirá que José Leôncio (Marcos Palmeira) não é seu pai de sangue. A revelação será feita pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que acalmará o rapaz afirmando que o fazendeiro o adotou com o coração.

'Pantanal':Tenório planeja matar José Leôncio e a família.

Próximos capítulos: como Solano morre em Pantanal
Este foi o fim do personagem no folhetim de 1990 da Manchete e o site oficial da emissora da novela, o Gshow, já confirmou que o mesmo se repetirá na versão comandada por Bruno Luperi. Tudo acontece quando o matador de aluguel encurrala a moça grávida na tapera.

Juma (Alanis Guillen) partiu para a tapera assim que sentiu as contrações, mas, ao chegar lá, será surpreendida pela presença de Solano (Rafa Sieg), que irá fazê-la de refém. Mas, mal sabe ele, que ela sempre ataca. A moça se transformará em onça e matará o criminoso!

Mocinha de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai cometer um assassinato pela primeira vez. A jovem vai virar onça para matar Solano (Rafa Sieg), que dará fim à vida de Roberto (Cauê Campos).

Em seguida, o Velho do Rio aparece em cena para Juma e revela que sabe cada detalhe da briga. Porém, ele conta a ela algo que não sabia: Tadeu não é filho verdadeiro de Zé Leôncio, segredo guardado a sete chaves por Filó (Dira Paes).

Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio.

Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite. Após fazer a passagem, o poderoso vê pela primeira vez o velho na foto tirada por Jove (Jesuíta Barbosa). Leôncio vira espírito e clama pelo pai.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.