Como seria nossa vida se as regras não existissem?

Perguntado por: alima . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Caso não existissem normas, leis e regras, a sociedade seria marcada por abusos e excessos entre os seres humanos. Desse modo, com base na visão de Durkheim, teríamos uma anomia social.

Assim como a rotina, as regras e os limites são fundamentais, pois saber até onde pode ir, colabora para que as crianças se sintam mais seguras e confiantes, estimulando o autocontrole e ensinando-as a viver em família e em sociedade.

Qual objetivo? Garantir um ambiente livre de álcool e drogas, a fim de evitar acidentes e riscos à saúde e à segurança de todos os envolvidos em nossas atividades.

As regras para uma boa convivência sempre ajudam a sermos melhores e mais respeitosos uns com os outros. Hoje, vamos descobrir um pouquinho mais sobre isso? Obedecer e respeitar as regras de convivência em diferentes espaços, na escola, na família, na rua com os amigos, nos torna pessoas mais agradáveis e felizes.

Segundo Becker (2008), todas as pessoas que não seguem regras impostas são consideradas infratoras e vistas como outsiders.

Os problemas ocorridos quando as regras de comportamentos não são observadas na convivência social são os desvios de conduta e conflitos entre os indivíduos em função de desrespeitos e mudanças de comportamento, o que reflete na esfera social.

resposta: De acordo com E. Durkheim, as regras sociais são construídas de acordo com o interesse de determinado grupo, ou seja, as regras são munidas de intenções. Portanto não há neutralidade nas normas.

Regras existem para serem cumpridas, mas nada impede que elas sejam questionadas e, quem sabe, melhoradas. Um importante aspecto relacionado aos limites da criatividade e ao uso do pensamento difuso são as regras.

Algumas vantagens que podemos destacar são: (1) o aprendizado por regras ocorre de maneira mais rápida do que o aprendizado por contingência direta; (2) comportamentos governados por regras são mais facilmente generalizados a outros contextos; e, (3) comportamentos mais complexos são aprendidos em menor tempo (Meyer, ...

As regras de convivência são um conjunto de normas sociais que é tão importante inculcar às crianças, como ensiná-las o alfabeto ou a comer com talheres. São as normas que nos asseguram conviver em paz e em harmonia evitando a discórdia.

Regra básica da vida: nunca prometa nada a si próprio, pois essas são as promessas mais difíceis de cumprir, e se decepcionar com sigo mesmo é o pior sentimento do mundo.

Na escola, as regras têm três objetivos principais: garantir a convivência respeitosa, justa; organizar os trabalhos; e garantir condições de aprendizagem. Por ser um espaço destinado à aprendizagem, à convivência, ela precisa ter esses três objetivos.

As regras de trato social também possibilitam estabelecer um padrão de comportamento dos indivíduos como a maneira de agir e falar nas mais diversas situações comunicativas.

As regras sociais impõem determinada postura, comportamento, saudação ou vestimenta, dependendo do local e do nível social. Assim também a moda, outro fator de adequação social, que exige certo traje em local e evento apropriados.

Significado de Regra
substantivo feminino Princípio que serve como padrão; norma, preceito. Expressão de ordem; disciplina: uma casa com ordens. Exemplo que se deve seguir; modelo: usei as regras do seu projeto. Determinação legal; lei: seguia as regras da Constituição.

O que é a Anomia:
Anomia é um conceito que se refere ao estado social de ausência de regras e normas, onde os indivíduos desconsideram o controle social que rege determinada sociedade.

Resposta. Porque se não respeitarmos e seguirmos haverá uma consequência,e sempre é ruim,pois alguém ja teve a esperiência e viu, que tem de haver uma regra.

A nossa sociedade está em constantes mudanças: econômica, tecnológica, social, política, e tantas outras. Todas elas afetam de maneira única o comportamento de cada pessoa e como ela irá se relacionar com o ambiente a sua volta.

Essas normas farão com que as crianças se desenvolvam com a ideia de respeito ao próximo. Caso tais regras não existissem, cada um se comportaria de acordo com seus desejos, sem ordem.

A regra de sociedade está ligada à divisão de lucros e prejuízos entre administradores de uma empresa. A divisão das finanças precisa ser realizada conforme o investimento de cada pessoa, isto é, o cálculo precisa ser proporcional ao dinheiro investido pelos acionistas.

Ter bondade, educação e responsabilidade
Ser educado e procurar sempre fazer o bem são duas das virtudes de maior prestígio dentro da sociedade. Os bons exemplos são sempre seguidos, por isso quem bondade dá com bondade será retribuído. Devemos ser também responsáveis, assumindo sempre tudo aquilo que fazemos.