Como será o mundo em 2045?

Perguntado por: ralencastro . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.4 / 5 9 votos

Isso quer dizer que teremos alcançado o fim da reprodução humana na Terra, à partir do qual bebês serão memórias de um Feliz tempo em que éramos “atrasados”, “limitados”, ” mortais” “puramente orgânicos”, sem nenhuma “vantagem” tecnológica!

O mundo será amplamente reflorestado, com cidades verdes, inteligentes e mais descentradas. Ecovilas autossustentáveis e integradas serão lar para mais de 50% da população mundial, com o restante das pessoas vivendo em smart & cibercities integradas e sustentáveis.

De acordo com estudo publicado no Future Business Tech, o mundo em 2050 verá o surgimento de cidades inteligentes e hiperconectadas, robôs com características cada vez mais próximas dos humanos, aplicação de interfaces e chips no corpo humano, óculos de realidade virtual substituindo os celulares, além da chegada do ...

Os telefones futuros precisarão de uma maneira de exibir mensagens, mas não necessariamente incorporar a comunicação de voz. Como estamos falando de 2050, existe até a possibilidade de que a pesquisa em interfaces cérebro-computador tenha chegado a um ponto em que não precisaremos de uma tela ou microfone físico.

O mundo irreconhecível em 2038, prevê o grupo, acontecerá com a disseminação da inteligência artificial em diversos campos, com a popularização dos robôs, além da chegada de tecnologias que parecem apenas um sonho distante hoje. Já para 2020, a equipe prevê a chegada da tecnologia de comunicação 5G ao redor do mundo.

A mudança no perfil da população, que se tornará mais velha, e o crescimento da China e da Índia e o impacto dos dois países na economia global são algumas das mudanças esperadas para o próximo quarto de século. Outra medida prevista pelos futurologistas é o aumento de problemas como o déficit de atenção em crianças.

2028 (MMXXVIII, na numeração romana) será um ano bissexto do século XXI que começará num sábado, segundo o calendário gregoriano. As suas letras dominicais serão BA. A terça-feira de Carnaval ocorrerá a 29 de fevereiro e o domingo de Páscoa a 16 de abril.

Em 2030 já teremos 50% de toda a energia já provinda de fontes renováveis, e 50% dos veículos vendidos já serão elétricos”, explica o executivo, destacando também usinas eólicas, plantas solares, hidrogênio verde e energia nuclear.

O que a modelagem revelou foi que, em todos os cenários, o Brasil de 2040 será um país mais quente e mais seco. As temperaturas médias nos meses mais quentes do ano podem subir até 3oC em relação às médias atuais no Centro-Oeste.

Grandes mudanças no corpo dos humanos no futuro
Dessa forma, as costas podem ficar extremamente curvadas. Problemas nos quadris também podem aparecer tendo em vista o excesso de tempo em que as pessoas costumam ficar sentadas em frente ao computador. Os braços e mãos também podem passar por mudanças significativas.

A previsão é que nós passemos de 3 bilhões para 8 bilhões de seres humanos conectados. Essas 5 bilhões de pessoas irão representar trilhões de dólares fluindo para a economia global. Estes novos potenciais consumidores não estarão conectados como fizemos há 20 anos, com um modem de baixa taxa de transmissão de dados.

A expectativa de vida em 2060 chegará a 81,2 anos (81 anos e dois meses), sendo 78 anos para os homens e 84,42 (84 anos e cinco meses) para as mulheres. Em 2008, a projeção divulgada pelo IBGE era mais otimista e calculava que em 2050 a expectativa de vida do brasileiro chegaria a 81,3 anos (81 anos e três meses).

Aquecimento global vai acabar com metade das geleiras da Terra até 2100, alerta estudo. Ocorreu um problema. Tente atualizar a página. Metade das geleiras da Terra estão condenadas a desaparecer até o fim do século devido às mudanças climáticas, aponta um estudo divulgado nesta quinta-feira (5).

em 2060 existem mundos virtuais foto realistas que tenham o mesmo tamanho de planetas isso é possível porque a maioria dos Mundos virtuais agora são computados e renderizados com servidores Além disso desenvolvedores de jogos podem criar cidades e paisagens inteiras usando sua imaginação apenas inserindo informações ...

Viver nesse cenário em 2050
A valorização dos recursos locais a o redimensionamento de atividades econômicas (com menos ênfase na fabricação e mais ênfase em consertos, reaproveitamentos etc.) tornam-se prioridades para os atores públicos e as coletividades.