Como será o final de Renato em Pantanal?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 3 votos

Renato (Gabriel Santana) terá uma última semana conturbada em Pantanal. O rapaz ficará muito abalado com a morte de Tenório (Murilo Benício) e vai querer vingar o pai, mas será impedido por Juma (Alanis Guillen).

Encurralada por Solano, Juma se transforma em onça, mais uma vez, e acaba com a vida do capanga de Tenório, que também é morto nos próximos capítulos.

Ex-mordomo vai sofrer um atentado
Na reta final da novela das nove da Globo, o público ainda verá Renato (Gabriel Santana) prestes a matar Zaquieu (Silvero Pereira). Isso porque o rapaz tem certeza que o pai, Tenório (Murilo Benício), foi vítima do mordomo, embora ninguém tenha prova.

Zaqueu é levado ao hospital, mas logo fica bem, ja que o tiro não atinge nenhum órgão vital. No final da trama, Zaqueu consegue finalmente se tornar um peão. Mas ele termina sozinho, sem um amor para chamar de seu.

Na primeira versão de Pantanal, Tenório castrou Alcides para se vingar e fez Maria Bruaca assistir tudo. No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital.

Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite. Após fazer a passagem, o poderoso vê pela primeira vez o velho na foto tirada por Jove (Jesuíta Barbosa). Leôncio vira espírito e clama pelo pai.

mata capanga de Tenório.

Quem mais morre em Pantanal
O primeiro a morrer é Tenório, que acaba sendo assassinado por Alcides (Juliano Cazarré) em um embate sangrento. Ele é morto com uma lança no peito e depois é arremessado no rio cheio de piranhas. Depois, mais precisamente no último capítulo na trama das nove, quem morre é José Leôncio.

Personagem sofreu abuso e tem dificuldade para continuar relação com Maria. O que Tenório fez com Alcides na novela Pantanal foi imperdoável e o personagem vivido por Juliano Cazarré quer a todo custo se vingar do rival.

Filho do fazendeiro fraquejará diante dos planos ousados
Renato (Gabriel Santana) quer ser o orgulho do pai Tenório (Murilo Benício) em Pantanal.

Após ter sofrido com piadas homofóbicas dos peões, Zaquieu (Silvero Pereira) preferiu ir embora de mala e cuia da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. No entanto, o fiel escudeiro de Mariana (Selma Egrei) acabará voltando ao Mato Grosso do Sul na novela das nove da Globo.

No último capítulo da novela "Pantanal", nesta sexta-feira (7), Filó (Dira Paes) vai herdar uma "herança maldita" de José Leôncio (Marcos Palmeira) após a morte do marido, com quem se casa em cerimônia tripla.

AIDS

O ator morreu em 1996, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS. Ele tinha 64 anos de idade.

Alcides foi castrado por Tenório (Antônio Petrin) por ter tido um caso com a patroa, Maria Bruaca (Ângela Leal). A cena da castração de Alcides, desta vez vivido por Juliano Cazarré, foi diferente na nova versão de Pantanal. A ideia foi conduzir o momento de maneira mais sutil.

Possesso de raiva, Tenório decide, então, inverter o plano: ele arrasta Alcides para o quarto e tortura o peão. O espectador não irá assistir ao momento, irá ver apenas Maria desesperada, enquanto ouve, amarrada, os gritos de dor do amado, por horas de tortura.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração. Quando se der conta, o protagonista estará cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.

Emoção marca final de 'Pantanal': José Leôncio morre e assume o lugar do Velho do Rio; veja todos os desfechos. O último capítulo de “Pantanal”, exibido nesta sexta-feira, dia 7, na Globo, foi marcado por muita emoção.

O herdeiro de Tenório (Murilo Benício) estava em um barco com o contratado de seu pai, quando uma sucuri gigante invadiu o local. O matador de aluguel caiu na água e ao receber a ajuda do jovem, o puxou e deixou que morresse afogado.