Como ser um cavaleiro templário?

Perguntado por: anunes8 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Para ser um Templário é preciso possuir um coração de Templário. É preciso saber ser grande na humildade e humilde na grandeza. É preciso aprender a lutar pelo Poder e saber exercer com espírito de filantropia e entender que o devemos levantar templos à virtude.

A Regra Templária
Seu lema foi retirado do livro dos Salmos: "Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo ad gloriam" (Slm. 115:1 - Vulgata Latina) e tem como significado "Não a nós, Senhor, não a nós, mas pela Glória de teu nome".

maçonaria

Os Cavaleiros Templários são uma organização internacional filantrópica afiliada à Maçonaria, mais especificamente ao Rito de York.

Sir William

Após sua morte em 1219, Sir William foi investido como um Cavaleiro Templário e enterrado na Igreja do Templo, em Londres. O então Arcebispo de Canterbury justificadamente descreveu Sir William como “o maior dos cavaleiros que já viveu”.

Os templários dedicaram-se inteiramente à defesa de peregrinos cristãos a caminho de Jerusalém. A cidade havia sido capturada na primeira Cruzada em 1099, e ondas de peregrinos começaram a chegar, viajando milhares de quilômetros pela Europa.

Esta é a lista de alguns dos membros dos Cavaleiros Templários, uma ordem militar cristã poderosa durante o tempo das Cruzadas. No seu auge, a Ordem contava com aproximadamente 20.000 membros.

Os Templários ou Ordem do Templo foi fundada em 1128 durante o Concílio de Troyes por Hugo Peyens e Geoffrey de Saint-Omer. O objetivo da Ordem era proteger os peregrinos que iam a Jerusalém.

A cruz templária é uma cruz vermelha que era utilizada pelos templários sobre as suas vestes brancas. Simboliza fé e proteção. Templários são os membros de uma ordem militar religiosa de cavalaria medieval.

Filipe IV

Por fim, no Concílio de Vienne (1311 - 1312), o chefe supremo da Igreja anunciou a extinção da ordem religiosa por meio de ação administrativa. Com esse precedente, Filipe IV pode prender, saquear e matar todos os cavaleiros templários presentes na França.

Os Cavaleiros Templários viviam em monastérios onde praticavam os votos de pobreza, castidade e oração. Os principais “commanderies” (monastérios) templários na Europa no século XII.

A Ordem dos Templários era um exército, com cerca de 20 mil cavaleiros franceses, formado para proteger Jerusalém após a cidade ter sido conquistada pelas Cruzadas no século XII. O grupo foi criado por Hugues de Payens, a partir do ano de 1139.

No dia 22 de março de 1312, o Santo Padre decretou o fim da Ordem dos Cavaleiros do Templo e, dois anos mais tarde, 500 membros foram queimados vivos em Paris, entre eles, seu último grã-mestre, Jacques de Molay. Alguns templários sobreviventes foram acolhidos pelo rei de Portugal, dom Dinis.

Desde teorias que afirmam que eles nunca deixaram de existir na clandestinidade até a hipótese mais difundida de que um grupo herdeiro da ordem luta secretamente pelo controle mundial. A verdade é que não há nenhuma prova concreta de que existam atualmente cavaleiros templários oriundos da antiga tradição cruzada.

Para se tornar cavaleiro, o nobre dedicava toda a sua vida. Ouça o texto abaixo! A cavalaria medieval se constituiu como principal mecanismo de defesa para a proteção dos interesses da nobreza durante o feudalismo. A cavalaria era exclusivamente formada por nobres.

William Marshal, 1.º Conde de Pembroke (1146 — 14 de maio de 1219) era um soldado e estadista anglo-normando. Ele tem sido descrito como o "maior cavaleiro que já viveu" (Stephen Langton).

A Ordem DeMolay, fundada em 1919 nos Estados Unidos, é uma instituição gerida por maçons que tem como principal objetivo tornar jovens de 12 a 21 anos líderes e melhores cidadãos. Trabalha os valores e as virtudes de seus membros tendo como alicerce o espírito de fidelidade, liderança e responsabilidade.

A condenação e morte na fogueira foi, portanto, teria sido responsabilidade do rei Filipe IV e não do papa e da Igreja, como se supunha.

Em 13 de outubro de 1307, a guarda real de Filipe IV prendeu todos os templários em território francês incluindo seu grão-mestre Jacques de Molay. O rei ainda enviou cartas aos monarcas de Portugal, Espanha e Inglaterra pedindo que fizessem o mesmo. Filipe IV entregou os templários ao Grande Inquisidor da França.

O Grão-Mestre controlava as acções da ordem, mas ele era esperado para agir da mesma forma que o resto dos Cavaleiros. Mais tarde, o Papa emitiu a Bula Papal em nome dos Templários, o Grão-Mestre foi obrigado a responder apenas a Roma.

  • Hugo de Payens
  • Godofredo de Saint-Omer

1. Homem que monta a cavalo. 2. Indivíduo agraciado com o primeiro grau de certas ordens.