Como ser mais rápida no Jiu Jitsu?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 6 votos

Não haverá outro caminho para você a não ser o sucesso!

  1. 1)Constância é a palavra chave. ...
  2. 2)Treine um pouco mais. ...
  3. 3) Cuide de suas lesões. ...
  4. 4)Não tenha um jogo limitado. ...
  5. 5) Melhore seu condicionamento físico. ...
  6. 6)Conheça a história do Jiu Jitsu. ...
  7. 7)Tenha compromisso e não se atrase. ...
  8. 8)Respeite seus companheiros de treino.

O mais importante na arte suave é unir as técnicas e a precisão na hora de executá-las. Geralmente, a maioria dos iniciantes faz muita força nos treinos de Jiu. O que é perfeitamente compreensível, pois ainda não tem habilidade corporal e conhecimento técnico para treinar BJJ, então só lhe resta usar força.

Para melhorar o gás no jiu jitsu o atleta da arte suave deve estabelecer rotinas de exercícios, que melhorem o condicionamento físico, entre eles, aquecimento, alongamento, respiração. Somado a esses exercícios o praticante de jiu jitsu, deve manter uma boa alimentação, horas de sono regulares e treinos de drills.

Invista no seu sono
Além de evitar lesões e o chamado overtraining, é durante o sono que a recuperação muscular é acelerada e boa parte das liberações hormonais ocorrem. Portanto, dormir 8 ou mais horas por noite poderá fazer com que você canse muito menos nos seus próximos treinos de Jiu Jitsu.

O recomendado é que se treine entre 2x a 3x na semana, alternando com outras atividades físicas. O treino alternado com musculação, já foi comprovado que aumenta o rendimento do atleta de Jiu Jitsu.

Branca (com permanência mínima de 01 ano) Amarela (para atletas até 15 anos) Laranja (para atletas até 15 anos)

Pelas regras da IBJJF, o tempo mínimo para ficar na faixa-azul é de dois anos, na roxa mais um ano e meio, e mais um ano na faixa-marrom. Com mais um ano e pouco de faixa-branca em média, esse tempo somado seria de cinco anos e meio, seis anos.

Jiu Jiteiro (coloquial).

Os instrutores de Jiu Jitsu são pessoas dedicadas a modalidade que tem o intuito de transmitir seus conhecimentos aos menos graduados no tatame. Devem ter seu mérito reconhecido, pois sabemos que em muitas regiões e dentro e fora do Brasil nem sempre haverá um faixa preta para dar aula.

Cuide de seu condicionamento físico, treine suas dificuldades, alimente-se como um profissional, busque ir sempre um pouco além do que aguenta e então encontra um mundo diferente e o medo será um de seus maiores aliados!

Tente respirar depressa e de forma constante, inspirando antes de socar e expirando depois do golpe. Faça exercícios de soco, como o “boxe de sombra”, para aumentar sua velocidade. Enquanto foca na respiração, pratique seus socos o quanto puder. Quanto mais praticar, maior será a sua velocidade.

Sua respiração deve ser profunda e confortável, sempre utilize a capacidade máxima dos seus pulmões. Respirar de forma rápida e continua não vai te ajudar em nada durante uma luta ou rola. O domínio da respiração facilita a prática do Jiu Jitsu, aumenta a resistência à fadiga, ajuda na recuperação e no alongamento.

Se você conhece algumas técnicas de yoga ou meditação, tente fazer isso quando se sentir ansioso, minutos antes da sua luta. Com isso você vai conseguir relaxar o corpo, controlar a respiração e diminuir os batimentos cardíacos, o que vai te deixar mais leve e confiante para a batalha que terá pela frente.

Plano de treino para aumentar a força

  1. Levantamento Terra (deadlift) ...
  2. Agachamento livre. ...
  3. Supino Plano (reto) ...
  4. Elevações em Barra fixa. ...
  5. Dips nas paralelas (Fundos) ...
  6. Remada Curva (baixa) ...
  7. Press militar.