Como ser grávida bonita?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Grávida e bonita: dez dicas para dar um up na autoestima

  1. Xô estrias! ...
  2. Use filtro solar. ...
  3. Grávida, exercite-se! ...
  4. Alimente-se com qualidade. ...
  5. Cabelos bem cuidados e sem riscos. ...
  6. Unhas lindas e bem cuidadas. ...
  7. Atenção especial aos seios. ...
  8. Pernas bonitas durante toda a gestação.

VERDADE. Os níveis de estrógeno e progesterona aumentam no decorrer da gestação, pois são hormônios essenciais para o desenvolvimento fetal. Como efeito colateral positivíssimo, eles influenciam na hidratação da pele, melhorando sua textura: a pele fica mais macia, com mais viço e um brilho natural.

Desde a barriga que está crescendo até o aumento do tamanho de seus seios, somamos a isso grandes mudanças hormonais. Todas as mudanças que ocorrem durante a gestação fazem com que muitas mulheres tenham problemas para aceitar sua nova aparência.

O facto de haver maior irrigação da pele, leva não só uma aparência mais bonita, mas também a uma maior nutrição e troca celular, o que torna a pele mais jovem e brilhante. Além disso, a pele fica mais hidratada e macia devido a um aumento fisiológico na retenção de água, típico da gravidez.

Os hormônios que as mães produzem quando experimentam emoções passam pela placenta. Assim, se a mamãe está muito triste ou deprimida, o bebê consegue sentir. Esse estado emocional afeta o desenvolvimento do bebê durante grande parte da vida.

Com o aumento da frequência cardíaca da mãe, são liberados hormônios, o que aumentam o ritmo cardíaco do bebê, ou seja, ele é afetado de forma física e não emocional (até aonde a ciência compreende). Chorar é uma ação normal. O que pode ser preocupante é quando se torna algo muito recorrente.

A gravidez altera a percepção de gostos e cheiros
Muito por conta das mudanças hormonais, durante a gestação a mulher pode apresentar alterações no olfato e paladar, o que é uma das possíveis causas para o “desejo” que muitas gestantes sentem em consumir ou misturar alimentos bem específicos.

A visão na gravidez pode sofrer algumas alterações e proporcionar para a mulher olhos secos, divergência no grau das lentes corretivas e até mesmo visão embaçada. Essas mudanças não são uma certeza, ou seja, não são todas as grávidas que sofrem com essas possíveis modificações.

- Manter o romantismo na relação é fundamental. Olhar, tocar, elogiar, ter momentos a dois, como jantares e passeios, são formas de não deixar a relação esfriar. - É fato que o corpo da gestante muda drasticamente, e é comum que ela sinta-se pouco atraente.

Devido a alterações vasculares e ao aumento dos vasos sanguíneos, a pele da gestante fica mais sensível durante a gravidez. Nesse período, a pele fica mais avermelhada e irritada, aumentando a dilatação dos vasos e, com isso, a sensibilidade. Portanto, todo cuidado é fundamental.

Diante disso, ainda há a mudança no ciclo de vida, de se tornar mãe. “A gravidez é um período de mudanças físicas e psicológicas, variações hormonais, incertezas sobre o futuro, oscilações no humor... Isso tudo pode causar momentos de ansiedade e estresse”, explica o psicólogo Luciano Passianotto.

Ansiedade na gravidez e tristeza pós-parto
As mães podem sofrer de ansiedade grave e, inclusive, ataques de pânico. Algumas mulheres ficam especialmente sensíveis e vulneráveis a situações mais impressionáveis ou emotivas. Isto pode dever-se às alterações hormonais próprias da gravidez.

É normal engordar mais na segunda gestação.
A barriga costuma aparecer mais rápido devido à flacidez da musculatura já provada pela primeira gestação. No entanto, isso não reflete no ganho de peso.

Jornal Saúde - Gestação de menino dá mais fome. De acordo com uma pesquisa da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a gestação de um menino, dá mais fome na grávida do que a gestação de uma menina.

Seja por ansiedade ou pelas próprias mudanças hormonais, é comum que as futuras mamães sintam uma vontade incontrolável de comer doces. Isso, somado ao aumento natural da fome, pode causar grandes problemas à gestante. A sensação é normal, mas o impulso de assaltar a despensa deve ser controlado.