Como ser frio e calculista Thomas Shelby?

Perguntado por: dmachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Se vc quer ser frio apenas para ser igual ao personagem Tomas Shelby da série; simplesmente não queira. Vc vai estar jogando seu tempo fora, deixando de ser feliz, apenas para ser igual a um personagem que nem existe. SEJA VOCÊ MESMO E NÃO UM PERSONAGEM, pois você pode ter sérios problemas.

Thomas Shelby, personagem da série “Peaky Blinders”, possui uma personalidade metódica, muito perfeccionista e seu equilíbrio emocional chama a atenção dos fãs da série, pois na verdade ele possui um tipo específico de inteligência, chamada DWRI.

1# FAMÍLIA E AMIGOS SÃO O NOSSO ALICERCE
Seus irmãos Arthur e John estão sempre ao seu lado, assim como a tia Polly, oferecendo um suporte indispensável para o crescimento da gangue. Ninguém vai longe sozinho, por isso é preciso se cercar de pessoas leais. Além da família, essa regra vale também para os amigos, claro.

Na verdade, os atores da série não fumam cigarros normais. Dada a quantidade usada, e para evitar consequências nefastas para a saúde do elenco, o departamento de adereços fornece apenas cigarros feitos à base de ervas.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

Uma pessoa calculista é aquela que procura calcular e planejar minimamente as suas ações, a fim de se certificar de que terá o resultado que deseja. Geralmente, costumam definir os calculistas como frios, seres que não têm sentimentos e agem sempre em benefício próprio.

Principais características de pessoas frias emocionalmente
Introversão; Dificuldade com intimidade; Tendência a ser excessivamente crítico; Isolamento social.

Para ser considerado DWRI, o indivíduo precisa ter um alto QI e todas as regiões relacionadas com a inteligência bem desenvolvidas.

Quem deseja se desenvolver mais enquanto pessoa e profissional, deve se dedicar à construção do conhecimento. Como já citamos, não é apenas o QI que faz uma pessoa ser inteligente. Dedicar-se a desenvolver outros aspectos e ser alguém emocionalmente mais inteligente permite se tornar mais preparado para os desafios.

Significa que ele tem um QI acima de 164, na escala que conhecemos. Ele, portanto, tem um QI superior ao máximo mensurável pela Mensa.

Don't fuck with the Peaky Blinders

No original: “Don't fuck with the Peaky Blinders.” Essa talvez seja a frase mais emblemática de todas as seis temporadas. Vociferada inúmeras vezes por Tommy e seus asseclas, representa o espírito implacável e nada amistoso da gangue, que não sossega enquanto não derrotar seu mais novo inimigo.

Tommy se viu tão envolvido com Grace que mesmo após descobrir a traição dela a perdoou e levou o romance entre eles para um nível mais sério. Esse momento é o primeiro vislumbre do lado romântico do personagem, que, segundo a personagem Polly Gray, era doce e gentil antes da guerra.

Lembrando que Tommy também disse a frase ao achar que seria morto no final da segunda temporada. Portanto, para Tommy Shelby a frase 'No Meio do Inverno Sombrio' significa que você não tem mais uma segunda chance na vida.

ópio

Tommy se automedicou com ópio, mas tornou-se cada vez mais paranóico e imprevisível à medida que a temporada avançava.

Holford, e descobre que o médico foi pago pelo próprio Oswald Mosley para dar um diagnóstico falso a Thomas Shelby. O objetivo era justamente convencê-lo a tirar a própria vida. Apesar da traição, o protagonista de “Peaky Blinders”, que estava disposto a matar o Dr. Holford, acaba poupando a vida do médico.

Em uma tradução literal, segundo o autor, o nome da gangue significaria algo como aqueles de “boa aparência que usam chapéus pontudos”. O mais provável é que eles eram chamados dessa maneira por usarem chapéus (boinas) para cobrir seus rostos e serem conhecidos por sua boa aparência.

O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida. Com isso, Thomas Shelby passou a apressar os seus planos contra Oswald Mosley e a gangue de Boston.

No entanto, todo eles eram livres de substâncias nocivas como a nicotina e também o tabaco. Eles eram feitos com uma mistura de ervas possibilitando que fossem usados sem maiores prejuízos à saúde dos atores.

Major Campbell (Sam Neill) foi o principal antagonista durante as primeiras temporadas, graças ao seu desejo de vingança contra os Peaky Blinders, e a família Shelby em particular. No final da segunda temporada, Campbell contrata três homens para assassinar Thomas e ele é sequestrado por eles abruptamente.