Como ser fiel e obediente a Deus?

Perguntado por: uevangelista . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 9 votos

Como servir a Deus verdadeiramente? Entenda o que é preciso fazer!

  1. Conheça mais sobre o Senhor. ...
  2. Obedeça aos seus mandamentos. ...
  3. Exerça o amor ao próximo. ...
  4. Fale de Jesus para outras pessoas. ...
  5. Tenha alegria em servir à Deus. ...
  6. Glorifique a Deus com suas ações.

Ser fiel é uma questão de decisão naquilo que se acredita. Ninguém é obrigado a ser obediente. Ser obediente é uma questão de decisão naquilo que se acredita.

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

Como se manter fiel em um relacionamento

  1. Seja verdadeira consigo e com ele. Pode ser que você esteja nesse relacionamento por conveniência, porque acostumou com o jeito do outro, mas na verdade não o ame mais. ...
  2. Veja o que há de melhor no relacionamento. ...
  3. Fuja da tentação. ...
  4. Não se prenda ao “para sempre”

O Deus Fiel.
Ele prometeu a salvação a todos que se arrependem. Ele prometeu fazer justiça. Por causa de sua fidelidade, nós podemos acreditar nessas promessas, sem duvidar (Hebreus 10:23).

Um coração que agrada a Deus é um coração que adora a Deus em Espírito e Verdade.

Leia Mateus 25: 14 – 30.
Somente andando em amor é que poderemos alegrar o coração de Deus, nosso Pai. Ele sempre sabe o que é melhor para nós. Quando lemos está parábola entendemos que o conhecer de Deus sobre nós mesmos e muito melhor e mais profundo do que o nosso.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Quando obedecemos voluntariamente, Ele pode abençoar-nos sem restrições. O Senhor disse: “Eu, o Senhor (…) deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim” (D&C 76:5). A obediência também nos ajuda a progredir e a tornar-nos mais semelhantes ao Pai Celestial.

Alguns ensinam que a obediência a Deus nos trará segurança, riqueza e saúde. A sociedade nos verá como cidadãos bons e respeitáveis. Se fizermos o bem para Deus e para as pessoas, obteremos o bem de Deus e das pessoas.

Tudo neste mundo ouve e obedece a voz do Altíssimo.

Deus quer que você seja feliz, e é isso que você deve ser. Quando você acredita Nele e faz o melhor que pode para guardar Seus mandamentos, você encontra alegria e tem esperança no futuro.

Fiel é aquele que não muda seu comportamento, que é firme, constante e perseverante. É um amigo certo, ou aquele que não mantém ligações amorosas senão com a pessoa com quem se comprometeu, é aquele que mantém fidelidade. Fiel significa ainda aquilo que é exato, verídico: narração fiel ou história fiel.

Pode ser uma questão emocional, a pessoa simplesmente não consegue estabelecer vínculos afetivos. Assim como, situações traumáticas ao longo da infância, com a vivência de terceiros e abusos. Desestruturação familiar pode ser um grande fator para essa condição também.

O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele. O SENHOR é bom para todos os que confiam nele.

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.

Deus sempre cumpre Suas promessas
A Palavra de Deus afirma em I Tessalonicenses 5,24: “Aquele que vos chama é fiel, Ele mesmo fará isso”. Creia, meu irmão, que essa fidelidade de Deus a você se manifesta de diversas formas. Aquilo que Deus lhe promete, Ele cumpre.

Quem tem um coração puro não tem malícias, não julga, não é invejoso. Quem tem um coração puro verá a Deus, quando Ele o chamar a si. Mas já o vê face a face, quando reconhece a sua presença em cada irmão ou irmã.

Aquilo que está dentro da nossa alma, do nosso coração, da nossa mente, da nossa vontade precisa ser purificado por Deus. A purificação só acontece quando a queremos, quando a permitimos, quando a buscamos e nos deixamos ser purificados por Deus.

A sinceridade evangélica é aquela que se confronta com Deus do jeito que é, porque, às vezes, nós queremos fazer média até com Deus. Sincero é aquele que se apresenta diante do Senhor do jeito que está vivendo, passando, sofrendo e enfrentando a vida.

A maneira mais segura de encontrar alegria nesta vida é se unir a Cristo para ajudar o próximo. O Senhor não pede aos nossos jovens do Sacerdócio Aarônico que façam tudo, mas o que Ele pede é inspirador.