Como ser criativo na hora da venda?

Perguntado por: acaldeira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
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Criatividade em vendas: 5 dicas de como ser criativo na hora de vender

  1. Coloque a cabeça para funcionar. ...
  2. Mantenha-se bem informado. ...
  3. Socialize e dialogue com outras pessoas. ...
  4. Registre os seus insights. ...
  5. Descanse a mente.

Os 5 elementos da criatividade

  • Capacidade de associação. É tida como a característica mais importante dos inovadores. ...
  • Questionamento. Geralmente, os inovadores não deixam nenhuma dúvida passar em branco. ...
  • Observação. O inovador está sempre observando as coisas e tendo insights. ...
  • Networking. ...
  • Experimentação.

Além disso, explicamos quais são as 7 principais causas de um bloqueio criativo: procrastinação, perfeccionismo, medo do sucesso anterior, paralisia pelo excesso, stress, falta de planejamento e falta de domínio do tema. E trouxemos 20 soluções práticas que você pode usar no seu dia a dia.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

5 técnicas de vendas para todos os negócios

  • Venda o valor e não o produto ou serviço. É claro que o cliente quer conhecer mais sobre o produto ou serviço. ...
  • Faça perguntas. ...
  • Seja flexível. ...
  • Saiba lidar com as objeções. ...
  • Use gatilhos mentais para gerar conexão.

Aqui vão 5 atitudes que uma pessoa que tem sucesso com vendas tem e por que elas funcionam.

  • Sabem causar uma boa primeira impressão. ...
  • Vendedores qualificam. ...
  • Vendedores fazem uma apresentação personalizada. ...
  • Questionam objeções. ...
  • Pedem pelo pedido! ...
  • Reveja suas atitudes de vendedor!

Segundo Roberto Duailibi e Harry Simonsen Jr., podemos dividir em sete estágios o processo criativos para a solução dos problemas de marketing:

  • 1) Identificação. O primeiro estágio, a identificação do problema, parece bem óbvio. ...
  • 2) Preparação. ...
  • 3) Incubação. ...
  • 4) Aquecimento. ...
  • 5) Iluminação. ...
  • 6) Elaboração. ...
  • 7) Verificação.

Wallas fala sobre os quatro estágios do processo criativo — preparação, incubação, iluminação e verificação — como uma delicada dança osmótica entre trabalho consciente e inconsciente.

É ser inovador, ser diferente, ter ideias revolucionárias e então mudar o mundo. Ser criativo é se apegar ao novo, a coisas que não se pensaram anteriormente, ou que não foram executadas quando deveriam. Ser criativo é se arriscar, buscar melhorar, aprimorar técnicas e desenvolver novas.

Veja como chegar lá.

  1. 1 – Faça dos hobbies parte da sua rotina. Deixar sua mente livre de preocupações é a melhor forma para a criatividade fluir! ...
  2. 2 – Divirta-se! A mente que fica focada somente em trabalhar trava. ...
  3. 3 – Conecte-se com a natureza. ...
  4. 4 – Brinque como uma criança. ...
  5. 5 – Sonhe mais.

Portanto, pode-se, sim, aprender a ser criativo, e tal tarefa exige exercício constante. A capacidade de encontrar novas perspectivas e, a partir delas, criar soluções inovadoras é resultado de um aprendizado que todos podemos aprimorar em qualquer momento de nossa vida.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Essa é uma forma eficaz de como convencer alguém.
...
Palavras de raciocínio emocional

  • acreditar;
  • sentir;
  • presumir;
  • imaginar;
  • intuir;
  • supor;
  • suspeitar.

Veja a lista:

  • Comprometimento. O comprometimento é uma das coisas que os clientes mais valorizam em uma empresa. ...
  • Ir além do combinado. ...
  • Valores sociais. ...
  • Atendimento ágil e eficaz. ...
  • Atenção às reclamações. ...
  • Sinceridade. ...
  • Comportamento dos colaboradores, uma das coisas que os clientes mais valorizam.

7 dicas de como encantar o cliente:

  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.

Mostre empatia e gere rapport
Para tanto, é preciso escutar, de fato, o cliente, e descobrir qual o seu momento, expectativas e frustrações. Nesse sentido, é importante também ter empatia, mas não exagere! Caso contrário, poderá soar artificial.

7 técnicas de abordagem de vendas para usar agora

  1. Mais que um produto ou serviço, venda uma solução. ...
  2. Escute com atenção. ...
  3. Personalize o seu discurso. ...
  4. Prefira fazer perguntas abertas. ...
  5. Teste diferentes horários para entrar em contato. ...
  6. Encontre um interesse em comum com o Lead. ...
  7. Esteja disponível, mas sem sufocar.

5 erros em vendas que você deve parar de cometer hoje

  • Deixar de agregar valor ao produto comercializado. Um cliente não está buscando apenas bom preço, mas uma solução para um problema específico. ...
  • Não saber ouvir o cliente. ...
  • Falar demais. ...
  • Não conhecer seus produtos. ...
  • Não oferecer um atendimento personalizado.

Para evitar cair na lábia do vendedor, siga algumas dicas importantes.

  1. CONHEÇA O CARRO. “Você já viu carro de luxo com CVT?”, desdenha o vendedor na hora de dissuadir sua cliente de levar um Fit da marca rival. ...
  2. NÃO SE INTIMIDE. ...
  3. DUPLA CIDADANIA. ...
  4. “NUNCA VI ESSA COR”