Como ser caprichosa e organizada?

Perguntado por: edinis6 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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10 hábitos que vão te ajudar a ser uma pessoa mais organizada

  1. Anote tudo o que você precisa fazer. ...
  2. Estabeleça um lugar para estudar ou trabalhar. ...
  3. Se programe considerando quanto tempo você gasta nas tarefas. ...
  4. Tente deixar o seu quarto sempre organizado. ...
  5. Também faça pequenas pausas. ...
  6. Aprenda com seus erros.

Para que você evite esses problemas, veja dicas de como se organizar no trabalho e se tornar mais produtivo – além de menos estressado(a).

  1. Crie uma rotina. ...
  2. Use bem o seu e-mail – e o calendário. ...
  3. Divida suas tarefas em atividades menores – e com os colegas. ...
  4. Automatize as partes desagradáveis. ...
  5. Organize seu espaço de trabalho.

Se desfazer das roupas que você não usa mais; padronizar seus cabides; setorizar as peças por tipo e manter padrões de arrumação para facilitar o uso no dia a dia são algumas das dicas para aproveitar melhor o que você já tem em casa.

Como criar uma rotina diária

  1. Avalie como você gasta seu tempo;
  2. Crie metas e objetivos;
  3. Destaque as prioridades;
  4. Anote tudo em uma agenda;
  5. Evite distrações;
  6. Separe um tempo para descansar;
  7. Seja realista.

A desorganização pode surgir tanto da falta de tempo quanto da falta de vontade, ou, ainda, quando a pessoa considera que têm coisas mais importantes para fazer e a organização vai ficando de lado.

Dicas para planejar sua rotina

  1. Tenha horários bem definidos. Definir horários é fundamental para que seu dia flua de forma equilibrada. ...
  2. Defina as prioridades. O tempo é um fator primordial do nosso dia a dia. ...
  3. Faça anotações em uma agenda. ...
  4. Use a tecnologia como aliada. ...
  5. Não deixe de separar um tempo para o descanso.

Objetivos curtos: uma boa dica é trabalhar sua mente com base em objetivos curtos, ou seja, sem pensar muito a longo prazo e em alvos (ainda) inalcançáveis. Pouco a pouco, no seu ritmo, você passará a ter mais controle sobre a própria vida e sobre as próprias emoções. O equilíbrio será alcançado naturalmente.

Comece a pensar proativamente.
Quando você precisa mudar tudo a respeito de sua situação e começar a vida completamente do zero, é preciso fazer grandes ajustes entre os seus ouvidos. Você precisa pensar como uma nova pessoa, agir como uma nova pessoa, vestir-se como uma nova pessoa e se rodear de novas pessoas, sim.

5 hábitos matinais para ter um dia mais produtivo

  1. #1 Tenha uma boa noite de sono. Não deixe a qualidade do seu sono de lado. ...
  2. #2 Acorde mais cedo e com menos pressão. Tome o controle do relógio pela manhã! ...
  3. #3 Dedique um tempo para você ...
  4. #4 Pratique meditação. ...
  5. #5 Descubra o prazer de um bom café da manhã

Um quarto bagunçado pode ser o resultado de diversos fatores. Pode significar falta de tempo em manter o espaço arrumado e limpo. Pode ser sinônimo de que você esteja muito atarefado, ou pode ser o resultado de filhos pequenos em casa — onde nem sempre é possível arrumar na mesma velocidade com que eles bagunçam.

Frequência de Limpeza
O ideal é que uma faxina mais completa no quarto seja feita a cada 15 dias. Passe um pano com produto multiuso em todas as superfícies visíveis, se preciso, retire todos os objetos para limpar adequadamente. Arraste os móveis e varra o chão.

Para as pessoas diurnas, uma opção também é exercitar-se antes de sair para trabalhar. Atividades físicas logo pela manhã te ajudam a despertar e ter mais disposição para as próximas horas. Academia, corrida, yoga ou um alongamento: seja qual for a sua escolha, mover o corpo é sempre uma boa opção.

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). Nós adoramos ao Pai com as escolhas que fazemos diariamente, com a forma que passamos nosso tempo tão valioso, com os nossos pensamentos e com a maneira que tratamos o nosso próximo.

Saiba: a desorganização pode ser um sinal de transtorno na saúde mental. Depressão, ansiedade e estresse estão entre os problemas relacionados a ambientes e tarefas confusos.

Falta de foco, queda no rendimento e na produtividade:
Quando você se depara com a bagunça, não sabe direito por onde começar a arrumar aquilo tudo. O nosso cérebro não consegue prever com facilidade uma solução para determinadas tarefas e, com isso, vem novamente o estresse, a falta de paciência e falta de tempo.

Dicas para deixar de ser bagunceiro

  1. Organize seus espaços. O objetivo desta organização é encontrar itens com facilidade. ...
  2. Se tirar do lugar, devolva. ...
  3. Utilize organizadores. ...
  4. Lembre-se de seus compromissos. ...
  5. Mantenha a limpeza em dia.