Como separar em sílabas a palavra depois?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem depois? 2 sílabas.
  2. É uma palavra aguda (Portugal) ou também chamado oxítona (Brasil), acento tônico na última sílaba.

As letras que formam os dígrafos “rr”, “ss”, “sc”, “sç”, “xs”, e “xc” não podem ficar juntinhas. Sendo assim, separe-as. Os ditongos e tritongos devem pertencer a uma única sílaba. Então, não se esqueça disso: nunca os separe.

Após é Uma Palavra Com 2 Sílabas e 4 Letras.

Classificação das Palavras quanto ao Número de Sílabas
1) Monossílabas: possuem apenas uma sílaba. 2) Dissílabas: possuem duas sílabas. 3) Trissílabas: possuem três sílabas. 4) Polissílabas: possuem quatro ou mais sílabas.

As sílabas são fonemas ou grupos de fonemas pronunciados por uma única emissão de voz e são classificadas em tônicas e átonas. As sílabas são fonemas ou grupo de fonemas pronunciados por meio de uma única emissão de voz. Na Língua Portuguesa, a base das sílabas são as vogais: a - e - i - o - u.

Polissílabas: são palavras que apresentam quatro ou mais sílabas.

a) Beijo, separando as sílabas – Bei – Jo, observe que as vogais continuam juntas, portanto é um exemplo de ditongo.

Encontros Vocálicos

  1. papai (pa-pai)
  2. oi (a palavra "oi" não se separa)
  3. sabão (sa-bão)

Deve-se separar
Os dígrafos ocorrem quando duas letras são usadas para representar um único fonema, como rr, ss, sc, sç e xc. Na divisão silábica, os casos citados devem ser separados. Vogais de hiatos (duas vogais juntas, porém em sílabas vizinhas) também precisam ser divididas.

Tem o som de ss (dois s) e fica com a seguinte aparência: “ç”. Nunca pode iniciar palavras e é usado sempre antes das vogais a, o e u. A letra c, por sua vez, é usada sempre ante antes das vogais e e i. Por exemplo: centeio, peraltice, tencionar, cinto.

Possuem apenas uma sílaba. Exemplos: mãe, flor, meu, sal, trem.

advérbio Seguidamente; numa circunstância posterior: chegou depois das 21h.

Alguns advérbios de tempo são: “antes”, “depois”, “hoje”, “ontem”, “amanhã”, “sempre”, “nunca”, “cedo” e “tarde”.

A grande diferença entre após e depois reside na classificação gramatical. APÓS pode funcionar como preposição, quando tem o significado de “depois de”, “em seguida a”: ex: Após a festa, fomos ao restaurante. APÓS também pode agir como advérbio, quando o sentido é “depois” ou “atrás”.

Dissílabas: palavras formadas por duas sílabas.

Quanto à palavra rio, esta é realizada oralmente de duas formas: "ri-u" e "riu", especialmente na região de Lisboa. A grafia oficial rio corresponde à primeira forma "ri-u". O conjunto "io" poderia ser ser classificado como um ditongo decrescente, que se transcreve como [iw].

roupa (rou-pa);