Como selecionar e apagar no Excel?
Excluir uma planilha
- Clique com botão direito do mouse na guia Planilha e selecione. Excluir.
- Ou selecione a planilha e selecione Página inicial > Excluir > Excluir planilha.
Como filtrar e excluir no Excel?
Se você quiser remover completamente os filtros, vá para a guia Dados e clique no botão Filtrar ou use o atalho de teclado Alt+D+F+F.
Qual atalho para excluir células no Excel?
Shift + barra de espaços para selecionar a linha. Ctrl +-(sinal de subtração) para excluir a linha.
Como excluir várias formas no Excel?
Selecione a forma e pressione DELETE. Se você quiser excluir várias formas, selecione a primeira forma, pressione e segure Ctrl enquanto seleciona as outras formas e pressione DELETE.
Como excluir um arquivo?
Clique em Arquivo > Abrir. Localize o arquivo que você deseja excluir. Clique com o botão direito do mouse no arquivo e clique em Remover da lista.
Como selecionar determinadas linhas no Excel?
Pressionar CTRL+SHIFT+tecla de SETA uma segunda vez selecionará a linha ou a coluna inteira. Arraste o mouse pelos títulos das linhas ou das colunas. Ou selecione a primeira linha ou coluna e mantenha a tecla SHIFT pressionada enquanto seleciona a última linha ou coluna.
Como excluir uma coluna no Excel pelo teclado?
Usando as teclas de atalho CTRL + e CTRL - para inserir e excluir linhas ou colunas no Excel. Muito fácil!
Como remover células em branco Excel?
Para remover linhas em branco, abra a sua planilha no Excel, é claro, e na aba Página Inicial, clique em Localizar e Selecionar, no menu que abriu, clique em Ir Para Especial. Na tela que surgiu, marque a opção Em Branco e clique em Ok. Perceba que ao realizar esse processo, todas as linhas vazias foram selecionadas.
Como excluir várias linhas em branco no Excel?
Acesse "Ir para Especial..."; Na janela que abrir, selecione "Em branco" e toque em "Ok"; Todas as linhas em branco serão selecionadas; Basta clicar com o botão direito e selecionar "Excluir".
Como cortar o texto no Excel?
Na planilha, selecione as células que deseja formatar. Na guia Página Inicial, no grupo Alinhamento, clique em Quebrar Texto Automaticamente. (No Excel para área de trabalho, você também pode selecionar a célula e pressione Alt + H + W.)
Como funciona a Fórmula EXT texto?
EXT. TEXTO retorna um número específico de caracteres de uma cadeia de texto, começando na posição especificada, com base no número de caracteres especificado. EXT. TEXTOB retorna um número específico de caracteres de uma cadeia de texto, começando na posição especificada, com base no número de bytes especificado.
Qual CTRL uso para excluir?
- CTRL + D: mandar item selecionado para a lixeira; - Shift + Delete: excluir item permanentemente; - ALT + Tab: alternar entre janelas abertas.
Para que serve a tecla CTRL D?
CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais Page 3 Tecla Descrição acima de um intervalo selecionado nas células abaixo. CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.
Como selecionar células no Excel com o teclado?
Ou use Shift+Teclas de direção para selecionar o intervalo. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.
Como selecionar e excluir várias planilhas no Excel?
Na guia Página Inicial, no grupo Células, clique na seta ao lado de Excluir e clique em Excluir Planilha. Dica: Você também pode clicar com o botão direito na guia de uma ou mais planilhas que deseja excluir e, em seguida, clicar em Excluir Planilha.
Como apagar itens iguais no Excel?
Selecione o intervalo de células com valores duplicados que você quer remover. Dica: Remova estruturas de tópicos ou subtotais dos seus dados antes de tentar remover as duplicatas. Clique em Dados > Remover Duplicatas e, em Colunas, marque ou desmarque as colunas das quais você quer remover as duplicatas.
Como limpar fórmula de uma coluna no Excel?
Excluir uma fórmula de matriz
- Clique em uma célula na fórmula da matriz.
- Na guia Página Inicial, no grupo Edição, clique em Localizar e Selecionar e em Ir para.
- Clique em Especial.
- Clique em Matriz atual.
- Pressione Delete.
Qual é a tecla de atalho para deletar um arquivo?
Selecione o arquivo que quer excluir permanentemente e pressione Shift + Delete juntos. O Windows pedirá sua confirmação.
Como apagar uma pasta no Excel?
Excluir uma pasta
- Clique com o botão direito do mouse na pasta que você deseja excluir e clique em Excluir Pasta.
- Clique em Sim para mover a pasta e seu conteúdo para a pasta Itens Excluídos. Quando você esvazie a pasta Itens Excluídos, tudo nele , incluindo todas as pastas que você excluiu, é permanentemente apagado.
Como selecionar apenas objetos no Excel?
Para selecionar um objeto, clique no objeto. Para selecionar várias formas em um grupo, pressione e segure Shift ou Ctrl enquanto você clica nas formas.
Como selecionar linhas até o final da planilha?
Como fazer: Com o atalho Ctrl + seta para baixo você é direcionado até a última linha da sua planilha. O mesmo ocorre se você utilizar o Ctrl + a seta nas outras direções (para cima – vai para primeira linha; para a direita – vai para a última coluna; para a esquerda – vai para a primeira coluna).