Como sei que aerolin spray acabou?

Perguntado por: icustodio3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

O jeito certo é testar na água. É necessário tirar a latinha de dentro da capa de plástico e colocar na água. Quanto mais cheia a bombinha estiver, mais fundo ela irá. Se boiar na superfície é porque não há mais medicação ali.

Depois de aberto o frasco, o conteúdo não utilizado deve ser descartado em até 30 dias. Após aberto, válido por até 30 dias. Aerolin® solução para nebulização é um líquido claro, de incolor a amarelo pálido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Exacerbação da asma: 4 a 8 inalações a cada 20 minutos por até 4 horas, depois a cada 1 a 4 horas, conforme necessário. Terapia crônica: até 200mcg, 4 vezes/dia. Dose máxima: não exceder 4 vezes/dia.

Alívio do broncoespasmo agudo ou de crises de asma:
- Adultos: 100 ou 200 mcg (1 ou 2 doses). - Crianças: 100 mcg (1 dose), que podem ser aumentados para 200 mcg (2 doses) se necessário.

Se você não se recuperou após 15 minutos de uso do seu inalador de resgate, vá para uma atendimento de emergência.

A criança deve estar em pé ou sentada e se estiver deitada, fazer a bombinha com a cabeceira elevada! Deve-se agitar vigorosamente a bombinha antes de fazer cada aplicação, para que a medicação seja liberada (ver imagem que mostra o funcionamento interno de uma bombinha).

Aerolin Nebules pode reduzir os níveis de potássio do sangue, e usá-lo com corticosteroides pode aumentar esse efeito. Em tais situações recomenda-se monitorar os níveis sanguíneos de potássio. Se você utiliza xantinas, corticosteroides, diuréticos ou sofre de hipóxia (má oxigenação do sangue), informe seu médico.

Recomenda-se o uso de Aerolin® Xarope. Crianças de 6 a 12 anos: 1 comprimido de 2 mg (2 mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia, de 8 em 8 horas ou de 6 em 6 horas. Crianças acima de 12 anos: 1 comprimido de 2 ou 4 mg (2 a 4 mg de salbutamol) 3 ou 4 vezes ao dia, de 8 em 8 horas ou de 6 em 6 horas.

Após cada inalação, é importante enxaguar a boca e escovar os dentes para retirar resíduos medicamentosos da mucosa e evitar efeitos colaterais, principalmente quando se utiliza corticoides ou outras medicações para o tratamento de inflamações.

Aerolin® spray é uma suspensão aerossol pressurizada, apresentada em frascos de alumínio com 200 doses, acompanhados ou não de aplicador plástico de polipropileno especialmente desenhado para inalação por via oral.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR AEROLIN NEBULES? O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e protegido da luz. Depois de aberto o envelope, as ampolas devem ser utilizadas em até 3 meses. Não é necessário armazenar em geladeira.

Os espaçadores podem ser utilizados mesmo em adolescentes e adultos, melhorando a deposição pulmonar da droga. Importante destacar que o espaçador com a máscara seja usado apenas para os menores de 5 anos ou em situações em que a criança não consegue cooperar. 2.

Com relação à asma em crianças, os principais sintomas são:

  1. Tosse, que pode ficar mais forte durante a noite ou se seu filho estiver doente.
  2. Respiração ofegante, que pode parecer como uma espécie de chiado no peito quando a criança respira.
  3. Falta de ar, mesmo quando seu filho estiver fazendo atividades comuns.

Em relação à duração da crise de asma, não há um padrão definido. Essas manifestações agudas podem durar poucos minutos, horas ou até dias. Isso depende do tipo de asma, severidade dos sintomas e eficácia do tratamento administrado, entre outros fatores associados às causas da doença.

Os sintomas da asma são: falta de ar ou dificuldade para respirar, sensação de aperto no peito ou peito pesado, chiado no peito e tosse. Esses sintomas variam durante o dia, podendo piorar à noite ou de madrugada e com as atividades físicas. Os sintomas também variam bastante ao longo do tempo.

Use um broncodilatador de ação rápida, mais frequentemente em bombinha, de 2-4 jatos por vez, com pausa de 30 segundos entre as doses. Aguarde o efeito da medicação por até 30 minutos.

0,15 mg/Kg (dose mínima de 2,5 mg) a cada 20 minutos, 3 vezes. Após, manter a cada 1-4 horas enquanto necessário. 4-8puffs (mínimo de 4 puffs), a cada 20 minutos, 3 vezes. Após, manter a cada 1-4 horas enquanto necessário.

Como tratar a asma
Os tratamentos medicamentosos são divididos entre medicação de alívio e controladora: Medicação de alívio: normalmente usada para dar uma resposta rápida e alívio aos sintomas. Nesse caso, são usados os broncodilatadores, que ajudam a relaxar as vias aéreas e a aumentar a passagem de ar.

Lembrando que um índice de saturação considerado normal está geralmente acima de 95%. As exceções nesse caso são pessoas portadoras de deficiências respiratórias crônicas, como DPOC ou asma. Para elas, a saturação pode oscilar em torno de 90%, sendo considerada normal ainda assim.

Um estudo descobriu que a posição supina para dormir (deitado de costas) melhora os sintomas noturnos da asma e contrai menos os pulmões do que deitado de barriga para baixo. A melhor posição para dormir para pacientes asmáticos é apoiar-se com travesseiros extras.

O soro fisiológico não é uma medicação: não tem efeito broncodilatador, anti-inflamatório ou antibiótico. Ele é apenas o veículo usado para diluir os medicamentos. Por isso, não há sentido nebulizar apenas com soro.