Como secar espinhas em uma noite?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 12 votos

Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas. Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado.

Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.

Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha.

É comum que na tentativa de acabar logo com a acne, a pessoa acabe recorrendo a métodos inusitados e pouco confiáveis. Mas saiba que ao aplicar pasta de dente nas suas espinhas, você pode transformar um problema transitório, em uma cicatriz permanente, e, muitas vezes, irreversível.

“As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

Modo de preparo: Misture em um recipiente o café em pó e o azeite de oliva ou água. Depois de formar a consistência de uma pasta, é só aplicar no rosto massageando bem, principalmente nas regiões do rosto com mais cravos. Deixe agir por 5 minutos e lave o rosto.

  • Acnase. (1)
  • Benzac. (1)
  • Bioderma. (1)
  • Clindoxyl. (2)
  • La Roche-Posay. (1)

Aplicar café no rosto também é uma excelente fonte de vitamina B3. Para isso, os grãos de café precisam estar torrados. Conhecida como “niacina”, esta vitamina só se torna efetiva a partir da quebra de trigonelina, que acontece com a torra. Ela auxilia na prevenção do câncer de pele e na barreira protetora da pele.

3. Gelo para aliviar o inchaço. O gelo é ótimo para diminuir edemas de qualquer região do corpo devido à sua baixa temperatura. Portanto, se a acne estiver muito inflamada, fazer a aplicação do gelo pode ser uma boa técnica para reduzir o inchaço.

De acordo com a dermatologista, não existe um tempo preestabelecido para a espinha sarar - desde o período que ainda é apenas uma vermelhidão até o seu desaparecimento. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.

Além disso, o uso de gelo ou compressa de água quente na região da espinha pode ajudar a aliviar a dor e o incômodo causado por esse tipo de espinha. Uma dica que também vale para as espinhas internas é não tentar espremer a área.

Uma compressa de água quente, em um algodão ou toalha, pode ajudar no tratamento das espinhas internas. Para isso, basta deixar a compressa sobre a espinha por alguns minutos, repetindo o processo até notar sua atenuação.

Tônicos faciais antes de dormir
Além disso, ajudam a normalizar o pH e eliminar resíduos que o sabonete não conseguiu retirar, como os de maquiagem e filtro solar, por exemplo. A limpeza realizada é profunda, os poros ficam desobstruídos, o que ajuda a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

dez dias

Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula.

AJUDA NO TRATAMENTO DA ACNE
Pode parecer bom demais para ser verdade, mas os limões são antibactericidas e ajudam no tratamento da acne. Corte uma fatia da fruta e esprema sobre a pele do rosto e os cravos logo irão desaparecer.