Como se vestir uma atendente de farmácia?

Perguntado por: ofrutuoso . Última atualização: 25 de abril de 2023
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Um bom atendente na farmácia deve ficar atento com o uniforme completo da rede para ser reconhecido pelos clientes e para demonstrar organização na loja. Cuidados com a higiene como barba feita ou bem cuidada, mãos e unhas limpas e cabelos cuidados é importante para não afetar a imagem da farmácia.

a questão de cabelo solto é terminantemente proibida para os setores assistências (enfermagem)! O administrativo até pode utilizar cabelo solto uma vez que não circule ou esteja lotado em setores assistências, como: faturamento de ala, farmácia satélite (UTI,C.C., P.S) e etc.

R$ 1.495,00

Hoje quem trabalha como Atendente de Farmácia ganha em média um salário de R$ 1.495,00. E antes de se tornar Atendente de Farmácia, 8% foi Operador de Caixa e depois 9% se tornou Auxiliar de Farmácia.

Apesar da alta demanda, o mercado de trabalho ainda é bastante competitivo e exigente. Sendo assim, o investimento em qualificações e cursos profissionalizantes é sempre válido para conquistar boas vagas. Mas, se você pretende mesmo seguir uma carreira em Farmácia, saiba que a graduação em Farmácia é uma ótima opção.

Para atuar como Atendente é necessário ter somente o ensino médio completo. Porém, a qualificação com cursos profissionalizantes, de curta duração, online ou técnico em Atendimento e Vendas gera um destaque no currículo e pode proporcionar um crescimento maior na carreira.

Uma pessoa que trabalha no balcão seria " balconista", certo? e uma pessoa que trabalha atendendo é atendente.

Como muitas farmácias atendem 24h por dia, o atendente pode ter uma jornada flexível, com rodízio semanal. Em média, atuam entre 40 e 44 horas semanais.

Apoiar a dispensação de medicamentos em farmácias e drogarias. Atender o cliente na comercialização de produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e outros produtos para saúde em farmácias e drogarias. Auxiliar no processo de organização e controle de estoque em farmácias e drogarias.

Comercializa e realiza a dispensação de medicamentos e correlatos. Interpreta receitas prescritas pelo médico ou dentista e presta os devidos esclarecimentos no que se refere ao uso correto dos medicamentos.

Além disso, o balconista ou atendente de farmácia deve cuidar da aparência, se manter sempre atualizado, ter boa postura e orientar corretamente o cliente ao uso dos medicamentos. Ele também deve ser responsável, proativo, atencioso, saber lidar com o público, seguir protocolos e regras, ser ágil e comunicativo.

Apresentação pessoal
É preciso ter discrição com relação às maquiagens e perfumes fortes, bem como adornos. A apresentação visual é fundamental para o sucesso. Deve-se ter preocupação com vestuário, postura, linguagem.

A principal diferença entre essas duas funções (técnico e responsável técnico) é que o responsável responde legalmente por todas as atividades da farmácia envolvendo medicamentos.

Atua com atendimento ao cliente, recepciona, apresenta os produtos, realiza a organização de prateleiras, estocagem e organização do local. Faz a recepção de mercadorias e esclarecimento de dúvidas. Zela pelo bom atendimento, eficiência e produtividade.

Ajudante de farmácia, auxiliar farmacêutico, auxiliar de farmácia hospitalar, auxiliar de farmácia de manipulação, assistente de farmácia, balconista de farmácia, atendente de farmácia.

O que faz o atendente de farmácia?

  • faz o atendimento ao público (primeiro contato do cliente);
  • realiza a venda de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP);
  • zela pela organização e disposição dos produtos nas prateleiras;
  • atua em questões sobre estoque e serviços gerais (dependente do tamanho da farmácia)

1. A Farmácia: O farmacêutico é um profissional de grau superior que atua na área da saúde, podendo pesquisar, desenvolver, produzir, manipular e selecionar medicamentos, assumir a responsabilidade técnica em farmácias, drogarias, distribuidoras, hospitais e laboratórios.

Um atendente precisa, pacientemente, explicar o posicionamento da empresa diante de um problema e oferecer soluções que reestabeleçam a tranquilidade do cliente. Um profissional de atendimento jamais pode se deixar abalar pela irritabilidade do cliente, mas sim oferecer conforto e encaminhamentos assertivos!