Como se vestir para ir na Igreja mórmon?

Perguntado por: yramos . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

As roupas devem ser discretas e confortáveis. Além de não ser indicado o uso de roupas reveladoras, as peças íntimas também não devem ficar à mostra. Para as moças e mulheres, a lógica é a mesma. Não são indicadas as vestimentas com decotes ou com apelo sensual.

Significa que há um ano e meio eles acordam todos os dias às 6h30, fazem uma hora de ginástica, treinam inglês, tomam café da manhã (sem café) e vão para a rua sempre em duplas (por proteção) divulgar o Livro de Mórmon para quem passar na frente deles.

Não é visão dupla (a menos que esteja vendo quatro deles)
Normalmente, os missionários trabalham em duplas. Às vezes, podemos ver mais do que dois missionários, mas nunca menos. E eles não são apenas companheiros — também são colegas de quarto. As duplas existem para que os missionários possam cuidar uns dos outros.

A bíblia também diz que a modéstia são atitudes e o que importa mais é a beleza interior e o que está no coração. Quem veste-se com o coração não está preocupado em chamar a atenção para si. "Sua beleza não deve vir de adornos externos, como o cabelo trançado e o uso de jóias de ouro e roupas finas.

O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais". Pregam que essa crença garante exaltação no céu, de acordo com o legado inicial de sua igreja. Na criação da família pluralista, os mórmons fundamentalistas usam de um artifício para atribuir o sobrenome da família a todas as mulheres.

Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.

Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.

Os mantos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecidos como as vestes do Santo Sacerdócio, são usados somente no interior dos templos da Igreja de Jesus Cristo e são reservados para os mais altos sacramentos da fé. O branco simboliza pureza. Não há nenhuma insígnia ou posição social.

A origem dessa fé está ligada ao testemunho do Profeta Joseph Smith. Resumidamente, a história de Joseph Smith à serviço de Deus na restauração da Igreja começou em sua juventude, na primavera de 1820, buscando uma resposta à sua dúvida sobre qual seria a verdadeira igreja do Senhor.

Os membros da Igreja devem ser referidos como “membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, embora “Santos dos Últimos Dias” ou “membros da Igreja restaurada de Jesus Cristo” também possam ser usados.

Mais de 16 milhões de pessoas atualmente são membros da Igreja e, em sua maioria, moram fora dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, formam a a quarta maior igreja em número de membros.

Os élderes são ministros de Cristo, chamados para administrar os assuntos espirituais da Igreja. Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência.

Todos, independentemente da religião, são bem-vindos a participar de cultos e atividades na capela. Templos servem a um propósito diferente. Somente membros da igreja, comprometidos e que vivem os mandamentos de Deus podem entrar no templo.

O Livro de Mórmon é um segundo testemunho do testamento de Jesus Cristo dado pela Bíblia. O testemunho combinado desses dois livros de escrituras pode ampliar e aprofundar nosso entendimento e testemunho do Salvador Jesus Cristo.