Como se vestir bem a partir dos 60 anos?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 19 votos

Dicas de estilo para te vestires aos 60 anos

  1. Nunca renuncies à moda nem a expressar a tua personalidade através dela. ...
  2. Lembra-te que menos é mais. ...
  3. Joga com as cores que dão luz ao teu rosto. ...
  4. É importante que potencies a elegância acima de tudo, sem renunciar ao teu próprio estilo.
  5. Combina peças de diferentes estilos.

O dress code do jantar dançante é passeio completo.
Por isso, não é necessário abusar das pedrarias nos vestidos nem smoking para os formandos. A escolha de um traje passeio completo deve ser elegante, mas, acima de tudo, confortável, afinal, alguém falou dança, né?

Talvez você ainda não tenha ouvido falar no nome da peça, mas com certeza já viu ela por aí, principalmente nos looks das famosas. O vestido chemise nada mais é do que uma camisa oversized que você pode usar... como vestido, claro!

O que fez sucesso na moda dos anos 60

  1. Minissaia. A minissaia foi um ícone da década de 60. ...
  2. Vestido trapézio e tubinho. ...
  3. Hot pants. ...
  4. Tecido metálico. ...
  5. Estampas variadas e ousadas. ...
  6. Cabelo curto e cílios bem marcados estilo boneca. ...
  7. Pérolas.

Quando falamos da moda dos anos 60, imediatamente pensamos em minissaias, tailleur poderosos, vestidos listrados e tudo aquilo que a modelo Twiggy usava. A década sessentista foi uma virada de chave para diversos setores e grandes mudanças foram impostas pela juventude da época.

A moda e acultura em 1960 teve grande influência dos movimentos musicais Jovem Guarda e Tropicália, que foram sucesso em 1968. A roupa do dia era um conjunto de terninho com botões encapados e saia evasê, ambos de linho. A estampa do tecido eram listras verticais em rosa e branco.

2023 estará, sem dúvida, recheado de metálicos. O dourado e prateado vêm logo à cabeça, mas a tendência brilhante está a surgir em todo o tipo de outros tons, desde subtis azuis profundos aos roxos vivos.

Metalizado, estampa xadrez, couro e saia longa estão entre as tendências de inverno 2023. Confira o que está em alta e como usar! No dia 21 de junho, o Brasil dá largada para os dias mais frios do ano. Então, para se agasalhar sem perder o estilo, você não pode perder as tendências de inverno 2023.

Saiba como montar looks elegantes no dia a dia

  1. 1 – Escolha roupas de qualidade. ...
  2. 2 – Aposte em peças com bom caimento. ...
  3. 3 – Menos é mais (quase sempre) ...
  4. 4 – Valorize seu corpo. ...
  5. 5 – Seja segura de si. ...
  6. No trabalho. ...
  7. Nos momentos de lazer.

Para garantir conforto durante todo o churrasco, opte por tecidos de algodão ou linho que conferem um toque confortável ao corpo, e evite os sintéticos como o poliéster. Também é possível usar camisa sem deixar o look formal demais. Para isso, aposte nos modelos casuais, como as estampadas, jeans, flanelas e de linho.

O traje esporte fino é um dos tipos de dress code que mais trazem dúvidas na hora de escolher o look. Afinal, é o traje que está exatamente no limiar entre as produções super chiques e as super descontraídas – o equilíbrio entre o formal e o despojado.

Prefira os vestidos longos, de cores mais neutras e contidas, e combine com alguns acessórios que adicionem elegância ao visual – seu look para festa está completo! O universo dos vestidos é realmente muito extenso e essa peça abre um grande leque de opções para se vestir bem em uma festa à noite.

Chemise, mais conhecido por vestido camisa é uma peça indispensável no guarda roupa feminino.

Gente, o vestido bodycon é uma super tendência de moda! Ele é aquele modelo que fica mais justinho no corpo e é perfeito pra usar em todas as estações, do verão ao inverno. Além disso, dá pra arrasar em várias ocasiões, é só combinar os acessórios que você usar.

A chemise xadrez é uma peça versátil e atemporal que pode ser usada em diversas ocasiões. O xadrez é um padrão clássico que nunca sai de moda e pode ser encontrado em diferentes cores e tamanhos. A chemise é uma camisa longa que pode ser usada como vestido, com um cinto para marcar a cintura, ou com calças e shorts.

As cores predominantes na época eram o verde, o laranja, o vermelho e o amarelo combinados, especialmente, com cores como o marrom e o bege.

O estilo vintage e retrô é tão vasto que limitar-se a uma estampa ou peça é besteira. Se joga! Lenço no pescoço, flor no cabelo, óculos de gatinho, maquiagem carregada, vestido godê com corset, meia arrastão, sapato meia pata, luvas, penteado super elaborado… Tudo isso num mesmo look.

Franjas – no melhor estilo hippie, as franjas marcaram a moda em roupas e acessórios. Acessórios – a bota de cano alto e o sapato boneca transcenderam a década de 60 e estão presentes até hoje no guarda-roupa feminino.

Renúncia de um presidente, adoção casuística do regime parlamentarista, radicalismo político, golpe de Estado seguido de ditadura militar, fechamentos do Congresso, elevado número de diferentes governos e subversão armada são alguns dos acontecimentos que movimentam o Brasil na conturbada década de 60.