Como se tornar um mal aluno Netflix?

Perguntado por: uesteves . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Apesar da popularidade, “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” pode deixar o catálogo da Netflix. O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, em caráter cautelar, a remoção do longa-metragem de todas as plataformas de distribuição no Brasil.

Um filme lançado em 2017 se tornou a mais nova polêmica das redes sociais nessa semana. Isso porque, o Ministério da Justiça moveu ação cautelar contra a veiculação do filme “Como se tornar o Pior Aluno da Escola”, “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”.

Como se tornar o pior aluno da escola

abr. 2022) a censura ao filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, de Danilo Gentili. Leia a íntegra da decisão (412 KB). A magistrada determinou a suspensão de um despacho do DPDC (Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor) que determinava a retirada da obra das plataformas de streaming.

O Ministério da Justiça determinou a remoção do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola de todas as plataformas de streaming disponíveis no Brasil após as denúncias de que o filme inspirado no livro do comediante Danilo Gentili trazia piadas relacionadas a pedofilia.

Para quem aprecia uma história rocambolesca e cheia de reviravoltas, vale ficar de olho em “A escola do bem e do mal”, que estreia na próxima quarta (19/10) na plataforma Netflix.

Filme “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”, da Netflix, causa polêmica sobre pedofilia. Danilo Gentili e Fabio Porchat foram envolvidos em uma polêmica por conta do filme “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”, lançado pela Netflix em 2017. Eles são acusados de promover a pedofilia em uma cena do filme.

12 de outubro de 2017 (Brasil)

ouvir: O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), alterou para 18 anos a classificação indicativa do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. A reclassificação está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16).

A censura à produção foi a primeira de um filme desde o final da ditadura militar, alegando que o longa fazia uma suposta apologia à pedofilia após a viralização de uma cena em que o personagem do comediante Fábio Porchat tenta abusar de dois meninos, mas não consegue.

Inspirado no livro homônimo escrito por Danilo Gentili — sob direção de Fabricio Bittar —, o filme "Como se tornar o pior aluno da escola" acompanha as peripécias de dois adolescentes com dificuldades para cumprir as regras de uma escola.

Ministério da Justiça censura filme de Fábio Porchat por apologia à pedofilia. Nesta terça-feira, 15, o Ministério da Justiça divulgou no Diário Oficial a censura do filme Como se tornar o pior aluno da escola, de 2017.

Como se tornar o pior aluno da escola

O Globoplay e o Telecine classificaram como censura a determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública acerca do filme “Como se tornar o pior aluno da escola” (2017), com Danilo Gentili e Fábio Porchat.

Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola

Danilo Gentili e Fabio Porchat foram envolvidos em uma polêmica por conta do filme “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”, lançado pela Netflix em 2017. Eles são acusados de promover a pedofilia em uma cena do filme.

O humorista Fábio Porchat fez uma piada sobre a humorista e influenciadora Gkay no momento em que homenageava o apresentador Jô Soares, que morreu em agosto de 2022, durante o Troféu Melhores do Ano, no programa Domingão com Huck. Porchat perguntou a Tatá Werneck o que Jô faria se tivesse que entrevistar Gkay.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Danilo Gentili e Fabio Porchat no filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, lançado em 2017. Cinco anos após a estreia nos cinemas, Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola (2017) passou a ser acusado de apologia à pedofilia por uma parcela dos internautas.

Você pode assistir "A Escola do Bem e do Mal" no Netflix, Netflix basic with Ads em Stream legalmente.

Daniel Pimentel também opinou sobre a determinação do Ministério da Justiça de tirar o longa 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola' do streaming e alterar a classificação indicativa para 18 anos.